Primeiramente, #TeamBolacha, ‘segundamente’, vamos ao post. Uma das coisas que quase toda a humanidade ama é, sem dúvidas, a bolacha recheada. Uma desceu, duas, três… Quando você vê, já comeu o pacote inteiro. Mas nada surge da noite para o dia, incluindo a bolacha recheada. Logo, quando ela surgiu? A resposta é em 1908.

Nesse ano a nova estratégia de lanches era a mudança de colocar o recheio/creme entre duas bolachas de chocolate e foi assim que ela chegou ao mercado. A primeira bolacha recheada de todos os tempos foi desajeitadamente apelidado de “Hydrox”, com a esperança de evocar a “pureza e bondade” da água usando os nomes dos dois elementos do composto: “hidrogênio” e “oxigênio”.

sandwich cookie

Em 1912, o Oreo apareceu e o resto é história; ou, pelo menos, até 2008, a Hydrox era história. A marca lutou pela propriedade e reinicializações, mas nunca chegou perto da popularidade global da Oreo, fazendo ela ser descontinuada após um tempo (Oreo é atualmente a bolacha mais vendida no mundo, vencendo até da bolacha de água e sal!)

Mas se você quiser experimenta-la, a boa notícia é que desde 2015 sua produção foi retomada inicialmente através da Amazon, mas a Leaf, companhia que tenta reviver a Hydrox, disse que a sobremesa que é ao mesmo tempo amaldiçoada pelo fracasso e amada por um nicho, está disponível nas lojas norte-americanas.

Resultado de imagem para hydrox

 “Estamos conversando com todas as grandes redes, incluindo big box, e elas estão muito interessadas”, foi o que disse Ellia Kassoff, CEO da Leaf, ao OC Register. “Vai ser um produto nacional (obviamente se referindo que a produção da bolacha deve ocorrer exclusivamente nos Estados Unidos)”.

Mas e você? Conhecia a história por trás da primeira bolacha recheada da história? Comente!