Hoje em dia, uma das maiores (se não a maior) empresas de quadrinhos e super-heróis do mundo, é, sem dúvidas, a Marvel Comics. Ela foi criada em 1939, há quase 80 anos, sendo desde então uma febre entre os amantes de histórias em quadrinhos.

Você conhece seus heróis, certo? Os Vingadores em si, Homem-Aranha, Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Thor, Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Pantera Negra, Deadpool, Wolverine, X-Men, Homem-Formiga, Capitã Marvel, etc… Porém, não é sobre nenhum desses heróis citados que iremos focar hoje, mas sim em um dos mais desconhecidos heróis da Marvel Comics: O Capitão Marvel, ou, o Mar-Vell.

Resultado de imagem para mar-vell

Do mesmo criador dos Vingadores e do Homem-Aranha, o nosso querido Stan Lee, o (primeiro) Capitão Marvel teve sua primeira aparição na décima-segunda edição da HQ Marvel Super Heroes, com sua última aparição clássica sendo na primeira edição da Marvel Graphic Novel, sendo o destaque da HQ.

Os poderes do Capitão Marvel são bem interessantes, como super-velocidade, tendo reflexo o suficiente para escapar de um tiro, por exemplo. Por não ser um humano, mas sim um kree, ele possui uma super-resistência, dada por Zo. Essa resistência é tão forte que consegue sobreviver à maiores das energias de força enviadas diretamente nele.

The Death Of Captain Marvel

Infelizmente, o Mar-Vell virou sinônimo de herói esquecido da Marvel, mas esse tabu está prestes à ser quebrado já que o personagem deve aparecer no novo investimento da gigante das HQs no cinema, o filme da Capitã Marvel, que deve sair em março de 2019, onde Mar-Vell é interpretado pelo ator Jude Law.

Jude Law

Mas e você? Conhecia o Capitão Marvel? Comente para nós!