Entretenimento, Momento Crítica

O vilão de Os Incríveis 2 decepcionou?

O vilão de Os Incríveis 2 decepcionou?

Um dos filmes mais esperados dos últimos tempos era “Os Incríveis 2” que recentemente foi lançado em todo o mundo, depois de 14 anos de espera, NÉ PIXAR? Bom, eu fui nesse final de semana conferir as novas aventuras dessa família incrível e admito que gostei muito, porém uma coisa muito importante acabou me decepcionando: o vilão. Sim, eu não gostei nem um pouco dele no filme então irei analisa-lo e espero que vocês gostem… Caso queira conferir minha crítica ao filme, clique aqui.

Atenção: Área de spoilers, você pode se contaminar!

Bom, no filme temos tecnicamente 2 vilões, sendo um deles o Escavador que aparece nos primeiros 15 minutos do filme e depois cai fora e também temos o Hipnotizador, vilão que inclusive tenta acabar com a reputação da Mulher-Elástica, figura importantíssima neste filme. Eu particularmente não gostei do vilão, não consegui achar nenhuma inspiração clara para ele e achei ridículo a pessoa por trás do Hipnotizador na verdade ser a Evelyn Deavor, além do mais, o seu próprio irmão estava voltando com a ideia de legalizar os heróis pelo simples fato de seu pai adora-los e achar que eles fazem sim a diferença. Vale lembrar que o pai de Evelyn e Winston só morreu porque os heróis estavam proibidos de agir na cidade.

O fato é que o vilão deste segundo filme deveria superar o Síndrome, vilão do primeiro filme e isso não é feito… Eu saí da sala do cinema e procurei saber se as pessoas tinham gostado do vilão e todas as respostas foram “Não gostei tanto”, claro, isso vai variar de pessoa para pessoa. Na minha opinião o filme teve um vilão, pois ele era peça fundamental para que assim os heróis conseguissem a legalização de volta, ou seja, a premissa do filme é mostrar para os cidadãos que os heróis podem sim ser úteis e qual é a melhor forma de fazer isso? Tendo um vilão, mesmo que seja um tão fraco como visto nesse filme.

Na minha opinião, seria muito mais legal o verdadeiro vilão ser o Winston, imagine, um bilionário vem com a ideia brilhante de retornar com os heróis, porém no final se revela o grande vilão… Sério, faria muito mais sentido ser ele ao invés da sua irmã que inventa as tecnologias.

Mas e você, o que achou do vilão de ‘Os Incríveis 2’? Comente logo abaixo 😀

Você também pode gostar de