Super-heróis estão presentes na nossa vida desde que nos conhecemos, mas nem sempre foi assim. Quem foi o primeiro super-herói da história dos quadrinhos? É sobre ele que iremos falar  hoje! O primeiro super herói da história dos quadrinhos que ninguém menos que o The Clock (em tradução, o relógio).

Brian O'Brien

O The Clock foi criado pelo cartunista George Brenner, aparecendo pela primeira vez em duas HQs da revista Comics Magazine: a Funny Pages de sexta edição e a Funny Picture Stories de primeira edição, as duas lançadas em novembro de 1936. Sua primeiras aparição foram em duas páginas, com pouco espaço para desenvolvimento de personagens, a identidade secreta do personagem acabou sendo divulgada como o pouco conhecido Brian O’Brien, um membro de uma organização, um homem rico e de alta sociedade.

O personagem pode ser uma “conexão perdida” entre os heróis da polpa e dos quadrinhos. Um hipnotizador com um covil subterrâneo secreto, seu traje minimalista como um mestre do disfarce era um terno e uma máscara de três peças. O The Clock sempre utilizou uma série de dispositivos (incluindo uma bizarra bengala, onde sua cabeça é tão tecnológica se torna um projétil e um pino de diamante que dispara gás lacrimogêneo), e costumava deixar um cartão com um mostrador de relógio e “O relógio bateu”.

Essa é a história por trás de The Clock. Mas e você? Conhecia o personagem? Comente!