A Copa do Mundo está chegando ao seu fim e como todos devem saber, apenas uma seleção levará a taça para casa. O Brasil infelizmente caiu diante a Bélgica ainda nas quartas de final, dando adeus ao tão sonhado Hexa… Triste a vida. Porém, a copa continua e após os jogos das semi-finais já temos as duas seleções que irão disputar o topo do mundo. O titulo de campeão da copa do mundo de 2018 está entre Croácia e a França. Neste post iremos debater quem deve levar o prêmio de acordo com suas respectivas estatísticas, lembrando que futebol é uma caixinha de surpresas, então TUDO pode acontecer.

A seleção da Croácia veio de um grupo tecnicamente fácil onde seu maior desafio era a Argentina, que diga-se de passagem não foi perigo para os croatas, já na fase do mata-mata, o time da Croácia foi desacreditado por muitos, chegando a enfrentar a Dinamarca (Oitavas de Final), a Rússia (Quarta de final) e a gigante Inglaterra (Semi-final), se formos analisar cada um desse jogos poderemos ver que a seleção croata não ganhou de ninguém em tempo regulamentar, ou seja, dentro dos 90 minutos dados de jogo… Isso mesmo, a Croácia foi para a prorrogação em todos os jogos de mata-mata até o momento, sendo que em dois deles foram disputados nos pênaltis.

quem deve levar a taça

A seleção da França ficou em primeiro lugar no seu grupo, que inclusive foi considerado fraquíssimo perto do futebol jogado pelos franceses, porém, quando foi colocado a prova na fase do mata-mata acabou surpreendendo ao eliminar a Argentina, o Uruguai e a Bélgica. O fato é que a França joga muito bem e possui em seu time jogadores MUITO rápidos como o Mbappé, que inclusive é um dos melhores jogadores desta copa. Resumindo, a França pode ser fatal em um contra-ataque visto que se um de seus jogadores pegarem a bola ele só para no fundo do gol.

Para concluir, posso dizer aqui que a Croácia pode sim vencer da França se ela souber usar sua zaga de forma correta e não perder os franceses de vista. Se fossemos pelas estatísticas a França irá se consagrar campeã do torneio, visto que ela venceu todos os jogos em tempo regulamentar, diferente da Croácia que foi para a prorrogação em todos os jogos do mata-mata, porém, como disse anteriormente o futebol é uma caixinha de surpresas e tudo pode acontecer.

quem deve ganhar a copa

Minha aposta para o jogo da final é: França 2 x 1 Croácia… Mas e você, o que acha? Comente logo abaixo 😀