Se você gosta de games, é certeza que já jogou Sonic. O maior personagem da Sega tem também um jogo que, provavelmente, boa parte dos fãs do ouriço mais famoso do mundo ainda não conhece, porém, mais sombrio: SONIC.EXE, o game maldito de Sonic.

Se existe algo que sempre instigou medo e curiosidade, ao mesmo tampo, é o desconhecido. Independentemente dos perigos que possam estar no caminho, medo e curiosidade foram dois dos fatores que moveram o ser humano, o que alavancou grandes descobertas. Descobertas que podem ser tanto boas, como ruins… pois é, o mundo é uma caixinha de surpresas. Mas, uma versão do jogo de Sonic foi responsável pelo espanto de um dos fãs da série. Confira a seguir.

sonic-the-hedgehog-exe-terror-bizarro tricurioso creepypasta04

“Tom jogava em casa tranquilamente o famoso Sonic Unleashed, quando, olhando pela janela, percebeu que o carteiro deixou algumas correspondências na sua caixinha de correio. Logo, pausou o game e foi pegar as cartas. Quando abriu a caixa de correio, reparou que o carteiro deixou somente uma caixinha de CD , com uma carta junto. Tom reconheceu a escrita de seu amigo Kyle, pela escrita, amigo este do qual Tom não tinha notícias há semanas.

Com uma grafia bem esquizita, como alguém com dificuldades para escrever, as palavras de Kyle eram:

“Tom,

Não consigo mais ficar com isso, precisava me livrar urgentemente disto, livrar minha alma e consciência antes que fosse tarde demais, logo, espero que possa me ajudar. Eu não consigo por mim mesmo, ele está me perseguindo onde quer que eu vá, sempre atrás de mim, e caso você não destrua este CD, ele estará atrás de você também, é um ser muito rápido para mim…

Por favor, Tom! Quebre este disco antes que você seja perseguido também… meu tempo se esgotou.

Apenas destrua o disco, e você acabará com ele, mas o faça rápido, ou ele irá lhe perseguir, até pegar você. Nem mesmo pense em jogar este game, pois é o que ele quer que faça. Apenas destrua-o!

Pelo seu bem…

Kyle.”

Tom achou aquilo muito estranho, uma carta de um de seus melhores amigos, sumido há algumas semanas, porém desdenhou os avisos sobre o game. Podia ser alguma pegadinha, uma brincadeira. Poderia um simples game causar mal a ele? Minha nossa, era só um game!

sonic-the-hedgehog-exe-terror-bizarro tricurioso creepypasta02_cd

CD sobre o referido jogo pelo amigo de Tom, Kyle. Imagem ilustrativa.

Tom pegou o CD – que não tinha nada de especial – com os dizeres “SONIC.EXE”, escrito com caneta. Por ser fã do ouriço, Tom ficou bem empolgado, e logo colocou o CD em seu computador para jogar. Após a instalação, a tela de abertura já apareceu. Era o primeiro game da série clássico para gerações. Apesar de não ser um jogo novo, Tom ficou bem feliz por poder jogá-lo mais uma vez. Entretanto, algo estava terrivelmente errado: apertando start, a tela de abertura apresentou um flash muito esquizito, antes que a tela ficasse preta. Uma imagem muito bizarra, com o céu escuro, a água do mar toda avermelhada, um vermelho sangue, e escrito ©SEGA 666 ao invés de ©SEGA 1991. O próprio personagem Sonic estava diferente do costumeiro: olhos totalmente pretos e sangrando, com um par de aterrorizantes pupilas vermelhas e que brilhavam, olhando para o espectador, ou seja, diretamente para Tom.

sonic-the-hedgehog-exe-terror-bizarro tricurioso creepypasta


Tom achou bem estranho, mas tudo foi tão rápido que achou que aquilo era um glitch, um defeito do game. Depois de uma tela preta, outra tela apareceu com 3 save files… de Sonic 3… como assim? Impossível! Começando pela tela, mostrando os 3 arquivos de save: o fundo tinha nuvens vermelho, bem escuras, como as da fase Bad Stardust Speedway, em Sonic CD. E a música de fundo era muito estranha, macabra… no primeiro arquivo, era Tails; O segundo, de Knuckles, personagens que nem mesmo existiam neste primeiro game de Sonic… mais bizarro ainda, era o terceiro arquivo de save: Robotnik,  o maior-inimigo do Sonic! Com todas essas coisas estranhas, Tom percebeu que não eram somente glitchesbugs, ou o que quer que fosse: devia ser uma versão hack rom de algum jogo do Sonic, o que faria mais sentido, uma vez que nada daquilo fazia sentido com o primeiro jogo da série, além de conter o próprio Robotnik como personagem jogável… e mais, onde estava o próprio Sonic??

sonic-the-hedgehog-exe-terror-bizarro tricurioso creepypasta03

Apesar destas bizarrices todas,Tom não se amedrontou,  resolvendo encarar o novo desafio, e escolheu Tails para começar o game. A tela ficou escureceu por algum tempo e uma macabra risada em 16-bits soou. Então a mensagem que apareceu na tela foi esta:“HILL, ACT 1″. Então, o game começou, o cenário da fase clássica Green Hill Zone do primeiro jogo de Sonic começou, e Tom começou a controlar tails. Porém, a fase estava sem nenhum inimigo, vazia, sempre em linha reta, com uma música que parecia ser tocada de trás pra frente ao fundo. Após alguns minutos andando reto, Tails encontrou uma cena grotesca: pareciam alguns dos animais que são salvos ao fim de cada fase, mas estavam mortos. A expressão no rosto de Tails só piorava na medida que ele passava pelos animais mortos, até que a música macabra vai abaixando o volume, e alguém muito conhecido aparece, porém, com um olhar soturno e avermelhado… é Sonic.

No vídeo a seguir, você pode conferir o resto da história deste bizarro SONIC.EXE: