Slender Man, ou mesmo Slenderman é um mito, em geral, uma criatura descrita como uma alta, magra, sempre com um terno preto e com o rosto todo esbranquiçado, ou melhor… sem rosto. Isto mesmo, sem olhos, nariz ou boca. A lenda diz que pode alterar o tamanho de seus braços e pernas o quanto desejar, possuindo tentáculos em suas costas, grandes apêndices negros. As interpretações do mito variam bastante, com algumas delas dizendo que tal criatura causa amnésia nas pessoas que a viram, também trazendo insônia, ataques de tosse (a chamada “slendersickness” ) e paranoia imensas naqueles que tiverem contato. As pessoas que dizem terem fotografado este ser, afirmam que o mesmo deixava distorções em suas fotos, tornando dúbia a visão.

slenderman-creepypasta-explained-tricurioso_foto01

História

Tudo começou em 8 de junho, ano de 2009, em um concurso de photoshop com o tema “Paranormalidade”, pelo no Fórum Something Awful, no qual os participantes do concurso deveriam fazer montagens usando fotografias comuns, para passar uma aparência mais assustadora, usando manipulação de programas como o Photoshop, também dando um toque de realidade ao resultado final. Desta forma, estas montagens eram distribuídas em fóruns de paranormalidade, sempre com um testemunho a respeito da criatura e seus feitos, de maneira a tornar tudo mais próximo ao real. Dentre as histórias, pessoas contavam que a criatura esguia e sem emoções sequestrava crianças, estas, que costumavam ter pesadelos envolvendo sua figura, dias antes de seu aparecimento.

slenderman-creepypasta-explained-tricurioso_foto02

 

slenderman-creepypasta-explained-tricurioso03_criança

Houve um caso muito curioso nos Estados Unidos atribuído a Slenderman, no qual a gravação de audio mostra um pai muito desesperado, falando sobre o desaparecimento de sua filha. O homem fala com a voz embargada, muito desesperado, chorando intensamente. Você pode conferir a gravação no vídeo abaixo:

Sendo honesto? Mesmo ouvindo este audio, suspeito que este se trata de algum caso envolvendo pedofilia e/ou assassinato de crianças. Apesar do modo como o tal pai se refere à filha, pra mim soa como uma bela encenação pra tirar o próprio da reta… não sei. Bom, tire suas próprias conclusões.

slenderman-creepypasta-explained-tricurioso02

O conto de Slenderman foi tão divulgado, tendo seu alcance reconhecido e usado até mesmo como tema de filme, saca só!