Pois é, a Copa do Mundo acabou e o que resta agora é saudade, por isso hoje decidi trazer uma curiosidade bem interessante e que inclusive muda bastante de acordo com a época. Se eu te perguntasse qual é o jogador de futebol mais valioso de 2018, você saberia me responder? Messi? Cristiano Ronaldo? Nada disso, se engana quem pensa que essas duas feras são os mais valiosos profissionais do futebol do mundo. Se você achou que era um desses dois, não se preocupe, hoje irei te atualizar. Espero que gostem 😀

Antes de começar, vale lembrar que iremos seguir a lista divulgada em junho desse ano pela CIES Football Observatory (Centro Internacional de Estudos do Esporte) sobre os jogadores mais valiosos do mundo. Dito isso, bora pra lista!

Em quinto lugar temos o egípcio Mohamed Salah que possui 26 anos e está defendo atualmente o time inglês Liverpool. O jogador começou a ganhar destaque em 2017, quando concretizou sua venda para o time inglês, onde inclusive está se mostrando um grande craque, tendo anotado 44 em apenas 52 jogos pelo time. De acordo com a lista, o jogador estaria valendo 171,3 milhões de euros.

qual o jogador mais valioso

Na quarta colocação temos ele, o argentino Lionel Messi que defende atualmente o time do Barcelona e possui 31 anos de idade. Nem preciso falar muito desse craque, acredito que todos vocês devem conhece-lo, além do mais o cara ganhou 5 bolas de ouro como melhor jogador do mundo. Pelo Barcelona, Messi marcou 552 gols em um total de 636 jogos disputados, vale lembrar que o jogador está no time espanhol desde 2004 quando iniciou sua carreira como profissional. Segundo a lista seu preço é de 184,2 milhões de euros.

qual o jogador mais valioso 1

Em terceiro lugar fica o jovem francês Kylian Mbappé de apenas 19 anos. O jogador atualmente defende o Paris Saint-German e hoje (15) se consagrou campeão da copa do mundo 2018 pela seleção da França, resumindo o cara é monstro e com certeza será um dos melhores jogadores do mundo em breve. De acordo com a lista o jovem vale 186,5 milhões de euros.

qual o jogador mais valioso 2

Na vice colocação temos o brasileiro Neymar, que atualmente defende o Paris Saint-German e possui 26 anos de idade. O brasileiro é considerado um dos melhores jogadores do mundo, estando atrás apenas de Messi e Cristiano Ronaldo (Mbappé tá chegando, se cuida Ney!). Conforme a lista, o preço do jogador é 197,5 milhões de euros. Vale lembrar que o jogador foi comprado pelo time de Paris pelo valor de 222 milhões de euros, se concretizando como a transferência mais cara da história do futebol.

curiosidades neymar

Em primeiro lugar (Música de suspense) temo o inglês Harry Kane de 24 anos de idade e que atualmente defende o Tottenham. O jogador começou a ganhar destaque ainda no ano de 2017, chegando a ser chamado de “Novo melhor do mundo”. De acordo com a lista, o jogador vale 201,2 milhões de euros.

qual o jogador mais valioso 3

Caso você esteja curioso, Cristiano Ronaldo se encontra na 24ª colocação, valendo 103,4 milhões de euros. Para fazer a lista a CIES levou em conta diversos fatores, incluindo idade e tempo restante de contrato. O que achou? Comente logo abaixo 😀