Pra quem achou a parte 1 das trilhas sonoras do nosso querido Super Nintendo (SNES) pouco, voltamos trazendo mais música boa pra vocês, caros nostálgicos da época que o merthiolate ardia (e muito! Hahahaha).

merthiolate ralado joelho trilhas sonoras snes super nintendo tricurioso

Uma frase, vários sentimentos neste momento: “AAAAAAAAAAAAAAA!!!

Top Gear

Um dos jogos mais queridos pelos gamers brasileiros, Top Gear, ao contrário do que muitos imaginam, não é um jogo tão famoso em outros países (como afirma o próprio compositor de sua trilha sonora Barry Leitch, nesta entrevista). O jogo caiu nas graças do brasileiro e os fatores são vários: jogabilidade, os gráficos (muito bons, mesmo considerando a capacidade do SNES), a competitividade (mais uma vez, que separava irmãos, amigos e até casais, em meio a tanta treta que o modo 2 player causava) e, é claro, o tema de nossa matéria, a trilha sonora. Confira abaixo e tente não se emocionar com as primeiras notas desta belezura!

https://www.youtube.com/watch?v=eHN92OP9j58

Mighty Morphin Power Rangers: The Movie

O jogo de 1995 representa, pra mim, o auge do Super Nintendo que, mesmo com o lançamento de consoles como o Playstation, não se intimidou e continuou lançando títulos incríveis. A música da tela título foi composta por Buckethead, guitarrista reconhecido mundialmente que também já tocou com o Guns n’ Roses. Muito bom jogo! Feito com uma dedicação ímpar da produtora Bandai. Confere o som aí!

https://www.youtube.com/watch?v=0P3SHZ3B1v0

Sunset Riders

Jogo de temática faroeste impecável produzido pela Konami em 1991, um ano antes do nascimento deste que vos fala, haha. Nunca me esqueço da adrenalina de atirar em vários inimigos ao mesmo tempo, no maior estilo Metal Slug: power-ups, tiro, porrada e bomba. O modo multiplayer tinha capacidade para até 4 jogadores ao mesmo tempo, o que fazia a apelação dos chefes das fazes ficar fichinha.

Confira a versão para arcade (fliperama) desta trilha sonora muito empolgante, muito melhor que a versão do Super Nintendo. Foi composta por Motoaki Furukawa com suas melodias geniais e bem dinâmicas!

International Superstar Soccer

Me lembro de ter pego emprestado muitas e muitas vezes esta fita com um amigo vizinho e eu não era muito ligado em esporte ou futebol, mas este jogo realmente me fascinava! Uma coisa que irritava meu irmão era quando eu queria personalizar a cor dos uniformes dos jogadores, porque eu demorava bastante, atrasando o jogo, hahahaha. ISS nos mostra um futebol honesto, onde não se fingia falta e o pessoal que jogou este game vai concordar comigo, que Neymar realmente tem muito a aprender com Allejo e cia. Os compositores de sua trilha sonora são Harumi Ueko e Hideyuki Eto. Não podemos nos esquecer também das milhões de versões “abrasileiradas” de ISS, como “Campeonato Brasileiro 97“, “Ronaldinho Soccer 97” e “GOLAAAAAAAAAÇOOOOO!!! Campeonato Brasileño(!?)“, haha.

Final Fight 3

Outro beat’em up que marcou muito minha geração (e sugiro, inclusive, que vocês, gamers mais novos procurem!!) foi Final Fight, protagonizado por Guy, Lucia, Dean e Haggar. Outro clássico da Capcom, também fazia interessantes crossovers com personagens de Street Fighter, tendo alguns de seus personagens, inclusive, virado personagens jogáveis da franquia, como Guy e Andore (com o nome “Hugo”) e Cody, de Final Fight 1. A trilha sonora desse game era tão legal que eu até ensaiava o que fazer com os bonecos em determinadas partes das músicas, de tão energizantes que eram… e ainda são, na verdade. Bom, tome cuidado ao usar o especial de Guy, e confiram a trilha abaixo, composta por Katsunari Kitajima.

https://www.youtube.com/watch?v=WO2fOpwDXBw

E aí, sentiu até o merthiolate ardendo de tanta nostalgia? Compartilhe! Comente pra nós!