Um dos jogos mais esquisitos lançados é o que mostraremos aqui. Seu enredo foi programado se baseando nos sonhos contidos em um caderno, escritos por Hiroko Nishikawa, e lançado para Playstation. Confira esta história bizarra por trás do game.

“Há alguns anos, enquanto eu pesquisava jogos arrepiantes no board /x/ do 4chan, tive conhecimento sobre um obscuro jogo japonês para Playstation chamado “LSD: Dream Emulator“. Apesar deste game ter tido pouquíssimas cópias lançadas, alguns sites sobre emuladores de videogames tinham este título disponível para download. Naturalmente, baixei e comecei a jogá-lo.

lsd dream emulator creepypasta game tricurioso

Infelizmente, o arquivo do jogo (ou ISO) estava corrompido – ou foi extraído incorretamente do CD – logo, não consegui sair da tela inicial e tudo que pude ver era apenas uma confusão juntando cores aleatórias e um som rasgado bem esquisito, como um rádio fora de sintonia. Tentei baixar novamente a ISO várias vezes em diferentes sites, postei perguntas em fóruns de games, mas foi muito difícil encontrar quem conhecesse este jogo, muito menos alguém que tenha jogado. De alguma forma, acabei descobrindo que havia uma espécie de “culto” envolvendo este jogo, tanto aqui como no Japão, e também achei um pequeno grupo de fãs no Yahoo dedicado a este jogo. Postei uma pergunta falando se alguém conseguiu fazer o game funcionar em emuladores. Alguns dias depois, recebi uma resposta: “Olá. Fui um dos membros do grupo que lançou a ISO do game LSD. Tivemos sucesso em extrair o game, mas nunca conseguimos faze-lo funcionar em emuladores, somente no console (hardware) original.

Até então, tinha praticamente desistido deste game. Não tinha um Playstation e minha atenção estava voltada mais para outros jogos, como Everision e Yume Nikki.

lsd dream emulator creepypasta game tricurioso10 yume nikki

Então, no começo deste ano, LSD foi lançado na rede japonesa da Playstation. Lembrei o quanto tentei jogá-lo, e mesmo procurando no eBay algumas vezes, por uma vaga esperança de que fosse lançada alguma cópia a um bom preço. Logo, fiz uma conta, comprei um cartão JPN PSN e comprei o game. Depois de baixar e instalar, comecei a jogá-lo. O logo “Playstation” apareceu, como de costume. O vídeo de introdução apareceu depois, palavras em cores diferentes pulando pela tela, soletrando “Linking the Sapient Dream” múltiplas vezes, o que me levou a perceber que seria este o significado de LSD. Pressionei o botão círculo no controle e o jogo foi para a tela de título. Então, esta mudou diretamente para uma tela com 4 ou 5 opções: “Start“, “Save“, “Load” e “Options“. Em cima de “Start“, tinha uma linha de texto, dizendo o dia que você estava, acusando “a DAY 01“. Escolhi Start.

Segundo o que li no grupo do Yahoo, o primeiro dia começa sempre em uma casa japonesa com três andares. Os conteúdos da casa eram aleatórios, o jogo todo tinha a visão em primeira pessoa (ou First-Person view). Andei pelo hall que comecei e andei através de uma estante de livros e a tela ficou toda em branco. Este é o estranho sobre o game, você pode interagir com qualquer coisa. Andar através de qualquer coisa te move para uma nova área, a qual o jogo chama de “ligação” (“linking“). Então a tela branca sumiu e eu estava em um campo. Eu não pude ver muito à distância, porque toda área tinha uma neblina a alguns metros à sua frente. Os gráficos também era algo básico, boa parte deles não tinham textura alguma. Segui em frente, por vez ou outra trombando com uma árvore, que me enviava para outra área.

lsd dream emulator creepypasta game tricurioso12

Desta vez, as coisas ficaram um pouco mais sinistras. Eu estava em uma cidade escura, em pé, em um pier de metal. Um barco crescia em meio à neblina, saindo da água, e seus faróis iluminaram as ruas. Andei pela rua, e entrei nos becos. Com algumas paredes cobertas de graffiti, até que percebi olhos multicoloridos olhando para mim. Então ouvi um barulho e a tela deu um flash bem rápido. Me virei para olhar em volta. Bem atrás de mim, um homem apareceu. Ele estava usando um chapéu cinza e um longo sobretudo. Ele estava andando devagar perto de mim, quase deslizando pelo chão. Tentei andar para trás, para sair, mas meu controle não estava respondendo, e ele estava chegando perto. Por uma fração de segundo, dois pontos vermelhos brilharam por debaixo de seu chapéu, então a tela deu outro flash.

lsd dream emulator creepypasta game tricurioso02

Agora, eu estava na casa novamente. Porém, algo havia mudado. As texturas das paredes haviam sido substituídas por figuras de violência real: Mulheres sendo estupradas, crianças todas rasgadas, canibalismo, tortura, um japonês quebrando seus próprios dedos com um martelo. Quanto mais eu andava pela casa, as figuras, aos poucos, se tornavam piores, e a música começou a se distorcer e a ficar mais lenta. O corredor estava mais longo que antes, e ia ficando escuro. Eu soube que estava no fim. Ele era. Minha bile parecia subir pela minha garganta, eu lutava contra o impulso de vomitar, e as fotos começaram a escalar níveis terríveis do grotesco e violência. Alguns passos à frente, um homem removendo as pernas de um garoto novo. Um pouco mais à frente, uma mulher cortando um feto que saía dela mesma. Ainda mais à frente, um bando de homens cortando uma vaca em pedaços, amarrando os órgãos internos dela em volta de seus corpos. Perto do fim, pessoas forçadas a comerem o cadáver de uma criança, vomitando enquanto comem partes dela.

lsd dream emulator creepypasta game tricurioso07

Finalmente, atingi o fim do corredor. A tela ficou preta e uma linha de texto apareceu: “http://oharaweb.weebly.com/lsdgmn.html

Anotei o link rapidamente, e alguns segundos depois, o jogo ficou com a tela branca de novo, e então voltei para a tela título. Desta vez, o status dizia D dAy 00. Tentei escolher Start novamente, mas o game não me deixava continuar. Reiniciei meu PS3, e o status voltou para “a DAY 01“.

lsd dream emulator creepypasta game tricurioso06

Antes de jogar de novo, tentei acessar o link. Ainda funcionava, e uma página com escrita em japonês. Mais abaixo na página, havia uma figura do homem cinza, como ele normalmente aparecia. Não consigo ler em japonês, mas um de meus amigos podia, ele viveu no Japão por alguns anos, logo, conseguia ler e falar o idioma fluentemente. Copiei o que estava escrito e mandei para ele. Ele veio em minha casa, e então comecei a explicar o que havia acontecido pra ele, que ficou incrédulo (quem não ficaria?). Mas ainda assim, concordou em dar uma olhada nos escritos.

lsd dream emulator creepypasta game tricurioso04

Depois de alguns minutos lendo, meu amigo, repentinamente, ficou pálido. Ele se sentou no sofá e hesitou por um tempo. Não disse nada, por volta de 5 minutos. Então ele me disse o que havia lido: “Se você está lendo isto, muito bem. Você viu o homem como ele é. O que ele fez para mim enquanto eu dormi, enquanto eu sonhava este pesadelo sombrio, você também viu. Estas imagens violentas eram ele. Ele não tinha forma, somente o homem do sonho. Ele causou tudo isto, aqueles eventos nas imagens, ele levou aqueles inocentes e os possuiu. Ele os forçou a fazerem aquilo. Ele me fez fazer aquele jogo. GRAYGRAYGRAYGRAYGRAYGRAY“. Assim que ele terminou, agarrou seu casaco e me disse “O que quer que seja que você tenha visto naquele jogo, não me diga, ABSOLUTAMENTE NADA.“, e então foi embora. Eu não pude tocar outro console depois daquilo. Destruí meu PS3 e troquei de computador. Algumas semanas depois, meu amigo foi para o Japão. Tinha matado uma mulher, e logo após, cometeu suicídio. A mulher que ele havia matado, Osamu Sato, era a principal designer no game LSD.”

lsd dream emulator creepypasta game tricurioso08

E então, você estaria disposto a esta viagem subconsciente? Compartilhe, comente!