Um casarão abandonado no interior de São Paulo tem chamado a atenção de curiosos e estudantes de paranormalidade. Se localiza no Assentamento Bela Vista, na área rural da cidade de Araraquara. Pessoas que moram nas redondezas relatam que costumam ouvir sons de gritos, gemidos de dor, pedidos de socorro, dentre outras manifestações. A história deste casarão é muito triste, pois vem do tempo da escravidão no Brasil.

casarao_araraquara_em_1884 terror mistério tricurioso_foto estranha

Foto na qual pessoas sobem as escadas do casarão. Um estranho vulto aparece no canto inferior direito, lembrando uma silhueta feminina.

No ano de 1884, este casarão (e as terras sobre as quais este foi construído) pertencia à família do Coronel Antônio Joaquim Carvalho, barão cafeicultor desta região. A casa era a sede da fazenda de café e mantinha escravos mesmo depois da abolição da escravatura (que foi assinada no dia 13 de maio de 1888). Quando os fiscais compareciam para verificar o local, os escravos e escravas eram escondidos em pequenos cômodos subterrâneos. A arquitetura da casa é uma obra faraônica que conta com numerosos cômodos (mais de 40), também muito espaçosos e com portas e janelas bem altas. Requinte que não se percebia nas senzalas, que eram pequenas construções bem baixas, com janelas e portas de acesso muito estreitas, praticamente o porão da Casa Grande onde se guardava a força de trabalho para a nobreza do café. A última família a morar no casarão lacrou as áreas de acesso para a senzala há aproximadamente 20 anos atrás. Próximo ao local, ainda existe um muro com correntes presas nas quais os escravos e escravas eram punidos e torturados severamente.

casarao_araraquara_em_1884

Outra figura estranha circulada na foto, lembrando uma forma humana.

A estrutura do piso na casa está toda comprometida, então não há possibilidade de acesso pela entrada principal. Por conta do abandono, atualmente o casarão está infestado de morcegos e insetos, devido à deterioração sofrida ao longo dos anos. Os cômodos do coronel também estão sob risco de desabamento, o que impossibilita o acesso a seus aposentos.

casarão araraquara assentamento bela vista antonio joaquim de carvalho tricurioso

Retrato do Coronel Antonio Joaquim de Carvalho.

casarao_araraquara_em_1884

Muitas pessoas que passaram pelo local alegam ter ouvido gemidos entristecidos, vozes pedindo água e comida, chorando, mesmo sem a presença de mais ninguém no local. Estranho, não?

Confira mais estas fotos do casarão, tiradas pela amiga Amanda Rocha, e já deixo aqui também meu honesto agradecimento.

casarao_araraquara_em_1884

casarao_araraquara_em_1884 terror mistério tricurioso04_Amanda Rocha

casarao_araraquara_em_1884

casarao_araraquara_em_1884

O local abandonado acabou sendo usado como abrigo, por moradores de rua.

casarao_araraquara_em_1884

casarao_araraquara_em_1884

casarao_araraquara_em_1884 terror mistério tricurioso09_Amanda Rocha

Sim, é bem aterrorizante. Não desconfio que seja um local com energias negativas, devido à triste e aterrorizante história deste local, cheia de violências e maus tratos que aconteciam cotidianamente, ainda mais com o respaldo da lei, e perduraram por um bom tempo, mesmo depois da abolição da escravatura.

Muito obrigado pelo apoio, caríssimos e caríssimas TriCuriosos! Até os próximos mistérios.