A série Lucifer é uma produção para TV criada por Tom Kapinos para a Fox, seu lançamento ocorreu em 25 de janeiro de 2016 nos Estados Unidos. Na série vemos Lucifer Morningstar, o verdadeiro Senhor do Inferno que resolve abandonar seu trono para tirar férias em Los Angeles, por lá abre uma casa noturna junto de sua aliada demoníaca Mazikeen. Já no primeiro episódio, Lucifer acaba se envolvendo com a polícia da cidade para ajudar a desvendar quem matou uma celebridade que ele tinha uma ligação emocional. Depois que o caso é fechado, ele acaba tendo a ideia de continuar ajudando a policia local, então a Detetive Chloe Decker se torna sua companheira para resolver casos.

A série é bastante interessante, além de ação temos muito humor e um enredo um tanto diferente da maior parte das séries policiais que já vi. Para você que é fã da série Lúcifer, ou para quem ainda está pensando em assistir, deixarei logo abaixo as melhores curiosidades que descobri sobre essa produção da Fox.

Série Lucifer: 7 Curiosidades que você precisa saber!

  • Logo após a divulgação do lançamento da série, a associação americana “One Million Mom” criou uma petição para que ela fosse cancelada. A associação na época descreveu a produção como “uma nova série que irá glorificar Satanás como uma pessoas carinhosa e amável”.

Série Lucifer e suas curiosidades

  • O personagem Lucifer Morningstar foi criado por Neil Gaiman, escritor da série Sandman.
  • Neil Gaiman já divulgou várias vezes que é um grande fã de David Bowie, por esse motivo nas HQ o personagem de Lucifer é muito parecido com o cantor.
  • Tom Kapinos é produtor executivo da série Lucifer e também da famosa Californication.
  • Em junho de 2018 a Netflix anunciou que comprou a série Lucifer da Fox e confirmou que a quarta temporada terá 10 episódios (Além da Netflix, a Amazon também tentou comprar a produção).

Série Lucifer: 7 Curiosidades

  • O personagem principal Lucifer é considerado o segundo mais poderoso de todo o Multiverso da DC Comics. Em primeiro lugar temos Yahmeh, representação de Deus.
  • Apesar de ser baseado em suas HQs, a série não segue exatamente as histórias publicadas de Lucifer, por esse motivo, se você for muito fã das HQs, certamente irá ficar um tanto desconfortável com a série.

Antes de finalizar esse post preciso alertar você que demorei MUITO para começar a ver essa série e me arrependo disso. Depois que comecei a ver Lucifer, nunca mais consegui parar… Agora que a Netflix comprou fico ainda mais tranquilo, pois é certo que a série continuará sempre disponível no catalogo do serviço.

E você, é fã da série Lucifer? Não esqueça de comentar logo abaixo sua resposta e opinião sobre essa produção.