Recentemente fiz um post listando as maiores cidades do Brasil e citando a minha indignação ao ter minha cidade (Londrina) sendo chamada de cidade pequena, sendo que ela possui cerca de 700.000 habitantes. O fato é que perto daquelas cidade, Londrina parece mesmo ser pequena e para provar que ela é sim uma cidade grande, hoje irei listar as menores cidades do país. Espero que gostem!

A quinta colocada é a cidade de Anhanguera, localizada no estado de Goias. A cidade possui atualmente cerca 1.126 habitantes e incrivelmente é a maior cidade desta lista, então se a maior só tem 1.100 habitantes, imagina as outras quatro que estão por vir. Vale lembrar que a cidade tem apenas 56,642 km², sendo que sua densidade chega a ser de 17, 91 por km². Os pontos mais visitados da cidade são a Praça da Matriz, Praça da Margem ao Rio Paranaíba e a Academia ao ar livre.

qual a menor cidade do brasil 1

Na quarta colocação temos a cidade Oliveira de Fátima, localizada no estado de Tocantins e tem cerca de 1 092 habitantes. Oliveira de Fátima possui uma área de cerca de 205,8 km². Segundo alguns dados, a cidade tem uma densidade de 5 habitantes por km². Bom… pelo menos ela deve ser BEM calma e tranquila.

qual a menor cidade do brasil 2

Na terceira colocação, sendo a primeira cidade a botar o pé no pódio, temos Araguainha, que fica localizada no estado do Mato Grosso e possui atualmente cerca de 1.024 habitantes. A cidade possui uma área de cerca de 688,676 km², sendo sua densidade avaliada em 1,59 habitantes por km². Vale lembrar que sua área é a maior presente na lista.

qual a menor cidade do brasil 3

Na vice colocação temos a cidade de Borá, localizada em São Paulo tendo cerca de 836 habitantes. Em 2010, a cidade era tida como a menor do país, com apenas 805 habitantes, porém parece que o jogo virou e hoje ela se encontra como a segunda menor. Aí vai uma curiosidade, em 2011, uma ação de marketing da bala Halls foi a cidade convencer os habitantes de Borá a criarem perfis no Facebook, isso deu o título de município com maior índice de habitantes nas redes sociais do país a pequena cidade, segundo alguns dados, 93% dos habitantes estava cadastrados no Facebook.

qual a menor cidade do brasil 4

Em primeiríssimo lugar temos a cidade de Serra da Saudade que fica localizada em Minas Gerais e possui cerca de 825 habitantes, apenas 11 a menos que a vice colocada desta lista (Cada nascimento conta). Possui uma área de 335,659 km² sendo sua densidade avaliada em 2,44 habitantes por km². Aí vai uma curiosidade, nas eleições de 2014, a cidade registrou 697 votos válidos, para um total de 822 habitantes na época.

Resultado de imagem para SERRA DA SAUDADE

E aí, o que achou do post? Comente logo abaixo 😀