Recentemente eu fui ajudar meu pai a pegar algumas coisas no carro e adivinhem? Eu cortei o meu dedinho, sim o MEU dedinho, e não foi um corte normal, foi daqueles que ardem MUITO. Minha professor de biologia sempre diz que não é bom tampar os ferimentos, porém o meu dedo gritava por um band-aid e eu obviamente atendi. Enquanto eu enrolava o curativo, pensei quem seria a mente por trás dele e é isso que iremos descobrir hoje. Espero que gostem!

O nome por trás da belezinha que estanca o sangue de nossos ferimentos é o norte-americano Earle Dickson, que foi funcionário da Johnson & Johnson no ano de 1920. Segundo algumas informações passadas pela empresa, Earle teria criado o protótipo do produto pensando em sua esposa, Josephine, que se queimava e se cortava constantemente quando cozinhava.

quem criou o band aid

Quando a empresa viu essa ideia, logo começou a produzir, ainda 1920, porém engana-se quem pensa que o produto foi um sucesso logo de cara, ele só foi bombar nos Estados Unidos 4 anos após sua criação quando a empresa criou uma máquina que era capaz de fabricar band-aid já esterilizado. Outro fator que ajudou na fama do curativo foi a 2ª Guerra Mundial, já que os curativos foram enviados para os soldados norte-americanos enquanto estavam na Europa, fazendo com que o produto se popularizasse por lá também.

E se você gosta daqueles band-aid estampado com os seus personagens favoritos (Por exemplo, no meu dedo só coloco do Batman/Star Wars) saiba que ele surgiu no ano de 1951 com estampas coloridas e de personagens pop da época. A Johnson & Johnson afirma que nesses quase 100 anos já foram vendidos mais de 100 BILHÕES de band-aid no mundo inteiro (Muita gente se machuca pelo jeito, pensei que era só eu.)

 

O que achou do post? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar 😀