Não é Guerra Civil, mas também rende altas tretas: Messenger ou WhatsApp? Pois é, a competição está presente onde menos imaginamos e com as ferramentas que usamos em nosso cotidiano não é diferente, ainda mais quando se envolve mercado e clientela. Se a tecnologia está cada vez mais adaptativa às suas necessidades, pode ter certeza que, por trás do app usado por você pra pedir aquela pizza de calabresa no capricho com borda de catupiry, sem precisar sair do aconchego do seu lar, existem pessoas que trabalham pesquisando sobre suas necessidades, anseios e criando um aplicativo o mais intuitivo possível, pra facilitar a sua, a minha, a nossa vida, pode ter certeza.

whatsapp vs messenger tricurioso facebook

Uma das vantagens do Facebook Messenger é que o leque de contatos é muito maior, uma vez que não é necessário saber o número de telefone de uma pessoa para contatá-la, apenas saber qual seu perfil na rede social de Mark Zuckerberg. Apesar disso, também é possível integrar o número das pessoas, uma grande tendência da tecnologia em geral, a fim de integrar as contas de um usuário em várias redes e sites em um único segmento, no qual seus dados são mais facilmente acessados.

facebook-messenger tricurioso

No que diz respeito à multimídia e transferência de arquivos, o Whatsapp se torna a opção mais eficaz. Arquivos em variados formatos de imagem, áudio e vídeo são suportados, inclusive arquivos comprimidos como o .rar e .zip, suporte muito útil para pessoas que estão longe do computador ou sem um pendrive no momento em que precisa guardar estes arquivos, bastando usar somente a memória de seu smartphone. Outro ponto positivo do Whatsapp é a possibilidade de se encaminhar mensagens, evitando que tenhamos que copiar toda a mensagem para enviar para outro contato, caso seja necessário.

whatsapp messenger app tricurioso

Uma das tendências que várias redes sociais e aplicativos têm seguido é os stories, que são como resumos que as pessoas podem publicar a respeito de suas vidas, por meio de imagens e vídeos de curta duração (como, por exemplo, no Instagram). Redes como Facebook e Whatsapp também se juntaram à onda. Ambos os aplicativos também permitem ligações em tempo real, bastando apenas uma conexão com a internet, o que também evita dispendiosos gastos com créditos para celular.

tio do zap messenger tricurioso

Que atire a primeira pedra quem nunca foi trollado ou nunca trollou o tio no zap-zap!

No quesito de visual, o Facebook Messenger está mais polido e limpo, enquanto o Whatsapp oferece a possibilidade de personalização de seu plano de fundo. Ambos oferecem uma variedade enorme de figurinhas, emoticons (lembra do MSN Messenger? Hehe) e imagens, prontas para serem usados nas conversas, o que deixa a interação mais… humana, digamos assim.

“E agora, José?”: Qual seria a melhor escolha?

“Douglas, você falou e falou, mas e aí, qual é melhor?”. Sim meus caríssimos leitores, o melhor dos dois aplicativos vai depender de suas necessidades. Precisa enviar e receber arquivos de áudio, gosta de personalizar seus apps? Whatsapp. Prefere um visual mais limpo e não tem paciência pra anotar número de celular da galera? Facebook Messenger, sem medo de ser feliz. Por exemplo, eu mesmo uso o Whatsapp, pois trabalho com músicos e estamos constantemente em processo criativo, portanto, sempre enviamos áudios em .mp3, vídeos de ensaios e shows, flyers de apresentações para divulgação e até arquivos comprimidos nos grupos das bandas. Concluindo, para ajudar na sua escolha, pergunte a você mesmo/a que tipo de interação o seu trabalho ou lazer exige em um aplicativo de mensagens e, se for o caso, use os dois, haha.

E aí, você tem um messenger “queridinho”, ou os dois dividem o espaço do seu HD sem maiores grilos? Comente pra gente!