Todos devem saber que a adolescência é um período BEM difícil na vida das pessoas, não pelo fato de você não saber o que fazer e acabar criando uma personalidade totalmente diferente só para agradar seus “amigos” e sim pelas famosas espinhas começarem a aparecer no rosto. Claro, o aparecimento das vermelhinhas variam de pessoa para pessoa, meus amigos por exemplo nunca tiveram problema com acne, já eu tive intensos 3 anos de problema com espinhas e tudo terminou quando optei pelo tratamento do Roacutan. Bem-vindo ao TriCurioso, hoje irei passar a minha experiencia ao ter usado Roacutan, o remédio que “salvou” minha vida.

Conhecido também como Isotretinoína, o roacutan é indicado para pessoas com problemas com acne, sendo considerado o melhor tratamento na área, porém ele é um remédio MUITO forte, portanto o seu uso só deve ser feito com indicação médica. Para você ter noção eu, que fiz uso do roacutan, tive que me pesar para que o médico soubesse a dose certa a me indicar, além disso não pude ingerir vitamina C, suplementos e nem álcool durante todo o tratamento. Eu e meus pais tivemos que assinar um termo de compromisso onde nos comprometemos a não dar nenhuma capsula do remédio a outras pessoas que não fossem o paciente. Ah e é PROIBIDO utilizar caso esteja grávida. Acho que isso basta para mostrar que o medicamento é forte e pode ser perigoso caso seja usado de forma errada.

como e o tratamento com roacutan 1

Antes de usar o medicamento, eu tinha várias espinhas, era uma pessoa antissocial que não conseguia conversar com outras pessoas olhando nos olhos, sempre falava com meus amigos e amigas com a cabeça baixa, por vergonha mesmo, eu tinha medo de eles ficarem olhando ou algo do tipo. Eu iniciei meu tratamento em 11 de janeiro de 2017 com o objetivo de mudar o estilo de vida, no início foi difícil, achava que nunca teria resultado… Ainda bem que eu continuei.

PRIMEIROS MESES

Os primeiros dois/três meses utilizando o remédio foram BEM marcantes, nenhuma espinha desapareceu, pelo contrário, as minhas espinhas multiplicaram e eu sabia que isso ia acontecer, além do mais o próprio médico me avisou que tudo que estava para sair no meu organismo iria sair de uma vez só e me comprometi a aguentar. Foi bem difícil, ainda mais eu que ia todo santo dia para a escola, mas o que me ajudou muito foi pensar que o remédio estava agindo e que uma hora iria dar resultado. Outra coisa que aconteceu foi o ressecamento dos lábios, eles secaram muito e isso não muda durante todo o tratamento, então se for usar o roacutan, compre uma manteiga de cacau todo mês… Sério, vai por mim.

como e o tratamento com roacutan 2

O INÍCIO DO RESULTADO

Lá para julho, ou seja, seis meses depois do início do tratamento, meu rosto começou a sentir os resultados, as espinhas não apareciam com tanta frequência, porém as marcas continuavam, mas acreditem eu fiquei muito feliz ao saber que aquilo estava dando resultado… Muito feliz mesmo. Dois meses depois, em setembro, eu não tinha mais nenhuma espinha no rosto, apenas algumas marcas das que haviam sido desintegradas (risos), nessa época a minha autoestima melhorou muito e finalmente comecei a gravar vídeos para o meu canal mostrando o rosto, coisa que antes não fazia por medo de receber algum comentário ofensivo.

OS RESULTADOS SÓ MELHORAM

No 9º mês do tratamento eu já estava com o rosto liso, porém aquilo era só a metade do caminho, faltavam mais nove meses para acabar o tratamento e eu não ligava, eu realmente ficava muito feliz por estar tendo os resultados que esperava, comecei a conversar com as pessoas olhando no olho e até meus amigos estranharam esse meu novo comportamento e ficaram felizes por tal resultado. Hoje, 20 de julho de 2018 é o penúltimo dia de meu tratamento e posso ver o quanto mudei de um ano para cá… Muitos podem até achar que tomar remédio para acne é besteira, mas acreditem, escutar pessoas falando mal da sua aparência apenas por causa das espinhas é algo muito triste.

como e o tratamento com roacutan 3

 

DICA PARA VOCÊS

Caso você esteja pensando em começar o tratamento saiba que é um caminho longo, que chega a aparecer que não tem fim, mas saiba, você ao conseguir os resultados, irá se sentir bem melhor consigo mesmo e acreditem, usar o remédio vai ser a melhor escolha da sua vida… Pelo menos da minha foi.

Ah, só para explicar caso você tenha essa dúvida… Eu não coloquei um antes e depois meu aqui pelo simples fato de que eu não gostava de tirar fotos, eu me sentia mal vendo elas e por isso quase não tenho fotos dessa época (As que eu tenho são com família e por isso não vou coloca-las)… Hoje, 18 meses depois do início do tratamento tiro foto adoidada e até gravo vídeos para o YouTube, sem medo algum dos comentários que irei receber. Muito obrigado, Roacutan.

O que você achou? Comente logo abaixo 😀