Animes sabem muito bem como ser envolventes e conquistar uma imensa legião de fãs pelo mundo, logo o Brasil não seria diferente. Por isso hoje vamos conhecer quais são os animes de maior sucesso no Brasil, espero que goste! Ah, não esqueça de fazer suas anotações e deixar aquele comentário bem legal lá no final, tudo bem?

5. Digimon

animes amados brasil digimon tricurioso

O quinto Anime mais amado de todo o Brasil não poderia ser outro. Digimon e seus monstrinhos digitais conquistaram uma enorme legião de fãs por aqui. Apesar de muitos acreditarem que Digimon era uma resposta a Pokémon e todo seu sucesso, a verdade é que o desenho tinha sua própria mitologia unida a uma abordagem muito mais densa e adulta. O anime possui uma grande e sólida base de fãs e, apesar das discussões incansáveis sobre qual é melhor – Pokémon ou Digimon – muitos de nós simplesmente amávamos os dois.

4. Yu Yu Hakusho

animes amados brasil Yu Yu Hakusho tricurioso

Apesar de pessoalmente nunca ter me chamado muita atenção, Yu Yu Hakusho foi definitivamente um sucesso no Brasil. Ele narrava a história de Yusuke Urameshie suas investigações como Detetive Sobrenatural, logo podemos ver que o enredo não era em si muito inovador, o que realmente fez os olhos dos brasileiros brilharem foi a incrível dublagem que a animação recebeu. Isso porque a equipe da Audio News recebeu muita liberdade para fazer sua adaptação ao mercado brasileiro. Um bom exemplo são as frases marcantes de Yusuke Urameshi interpretadas com excelência por Marco Ribeiro tais como “Rapadura é doce, mas não é mole não” ou “Dane-se todo mundo que eu não me chamo Raimundo”.

3. One Piece

animes amados brasil One Piece tricurioso

Se este não estivesse na lista, eu ficaria muito confusa. O grande segredo por trás de One Piece é sua grande quantia de personagens muito bem estruturados e repletos de personalidade que conquistaram o brasileiro desde o primeiro episódio. Principalmente o protagonista Luffy D. Monkey, não há quem não se identifique com ele… mesmo que um pouquinho. 🙂

2. Os Cavaleiros do Zodíaco

animes amados brasil Os Cavaleiros do Zodíaco tricurioso

Apesar de pessoalmente nunca ter sido fã deste anime, Cavaleiros do Zodíaco com certeza atraiu uma boa legião de fãs brazucas. Este foi um dos primeiros contatos que tivemos com as produções japonesas, tendo sido exibido pela Manchete. Com certeza, este foi o responsável pela primeira febre por anime causada no Brasil e a cada temporada que passava, maior este amor ficava.

1. Dragon Ball

animes amados brasil dragonball tricurioso

Como não seria Dragon Ball o líder desta lista? Quem ai ergueu os braços e enviou sua energia para Goku criar sua incrível Genkidama e vencer Majin Buu? Não há como não amar Goku, Vegeta e suas batalhas envolventes e longas – principalmente longas. A construção de toda a saga é muito divertida, envolvente e apaixonante. Goku é um personagem extremamente carismático e Wendel Bezerra fez um trabalho sensacional em sua dublagem. A infância de todos nós foi definitivamente mais feliz graças a Dragon Ball.

E você, qual é/era seu anime favorito? Comente!