Gravity Falls: Um Verão de Mistérios é um desenho animado criado por Alex Hirsch e produzido pela Disney Television Animation para ser exibido no Disney Channel e Disney XD. O desenho foi produzido entre 15 de junho de 2012 e 15 de fevereiro de 2016, ou seja, ele já chegou ao seu fim. Porém, Hirsch recentemente divulgou que continua aberto para continuar a série com episódios especiais ou adicionais.

Para quem não conhece, Gravity Falls: Um Verão de Mistérios segue as aventuras de Dipper Pines e sua irmã gêmea Mabel. Durante suas férias de verão ambos viajam para ficar com seu tio-avô Stanford Pines. No decorrer das férias, eles descobrem que a cidade de Gravity Falls é recheadas de mistérios, criaturas sobrenaturais e forças paranormais. Além de resolver diversos enigmas, Dipper e Pines ajudam a administrar “A Cabana do Mistério”, uma espécie de centro turístico criado por Stan.

Se você é um espectador atento deve ter percebido que em cada episódio existem vários “códigos” escondidos, na minha opinião isso deixa tudo mais interessante. Além disso, o desenho tem um visual muito bonito e a história é bastante diferente da maioria dos desenhos animados atuais. Deixo como sugestão, caso você não tenha assistido corra, pois Gravity Falls é muito divertido, sua transmissão ainda acontece no Disney Channel, Disney XD e também na Netflix Brasil.

Gravity Falls: 10 Curiosidades que você precisa saber!

  • Originalmente, Gravity Falls teria apenas 2 temporadas, porém o sucesso foi tão grande que Alex Hirsch acabou criando especiais de TV e algumas temporadas menores.

Alex Hirsch criador de Gravity Falls

  • Hirsch não queria que seu desenho fosse exclusivamente para crianças, seu desejo era que adultos também pudessem assistir e se divertir. Para isso ele se inspirou em Os Simpsons durante os primeiros rascunhos de sua ideia. Para a surpresas de todos, o conceito funcionou e hoje o desenho é visto tanto por crianças como por jovens adultos.
  • Além do sucesso na TV, o desenho também foi sucesso comercial. Muitas marcas criaram produtos oficiais desse cartoon tão querido pelos fãs. Na internet é possível encontrar camisetas, bonés, canecas, livros e até mesmo pelúcias inspiradas em seus personagens.

Criptograma na abertura de Gravity Falls

  • Você percebeu que existem vários criptogramas no desenho? Sim, em Gravity Falls existem várias mensagens criptografadas, isso inclusive motivou vários fãs a criarem fóruns na internet para divulgação e discussão sobre os códigos.

Gravity Falls no Disney Channel

  • Até hoje Gravity Falls é um dos maiores sucessos de audiência no Disney Channel, inclusive um único episódio do desenho conseguiu atingir a marca de 4,5 milhões de espectadores.
  • Você sabia que Gravity Falls é baseada em uma cidade real? Pois é, quando criança, Hirsch fez algumas viagens com sua família pela noroeste dos Estados Unidos, e muitas vezes acabaram parando em uma cidade chamada Boring em Oregon. Vale lembrar que Boring em português significa “entediante”, porém Hirsch de recusava a aceitar que a cidade era de fato entediante, para ele a cidade de Boring escondia muitos segredos e mistérios.

Curiosidades Gravity Falls

  • Além de mensagens criptografadas é possível encontrar diversas mensagens subliminares na série, principalmente símbolos ocultistas. Vale lembrar que o símbolo que mais aparece durantes os episódios do desenho é o olho que tudo vê.

Gravity Falls em Rick and Morty

  • Você percebeu que existe várias referência de Gravity Falls em Rick And Morty? Alguns fãs chegaram a concluir que ambos os desenhos se passam no mesmo universo.

Mistério do número 618 em Gravity Falls

  • Em diversos episódios o número 618 aparece, muitas discussões foram feitas sobre o que esse número representa, porém até hoje não se chegou a uma decisão final. A teoria mais aceita é que 618 representa a data de nascimento do criador Alex Hirsh, já que ele nasceu em 18 de junho (6/18 ou 618).
  • Incrivelmente uma das partes favoritas dos fãs no desenho é sua abertura. Isso porque ela é recheada de mistérios e easter eggs. Inclusive é na abertura que muitos vilões foram descobertos.

E aí, gostou das curiosidades? Não esqueça de assistir Gravity Falls do inicio ao fim, vai por mim, VALE A PENA! Aproveite e deixe seu comentário logo abaixo.