É comum você estar com um problemão, tentar compartilha-lo com alguém e ser surpreendido pela frase: “Relaxa, tudo acaba em Pizza”. O ser humano é tão criativo que chega a ser assustador, por isso acabei ficando curiosa sobre a origem desta estranha expressão e hoje resolvi compartilhar a resposta com vocês.

Tudo começou na década de 60 quando o Palmeiras, time de futebol tradicional de São Paulo, começou a sofrer com uma grande crise. Para soluciona-la, os cartolas do clube se uniram em uma reunião que, segundo consta em registros, durou mais de 14 horas! Após tanto conversar, a fome era tamanha que eles decidiram pedir nada menos do que 18 pizzas. É claro que o jornalista Milton Peruzzi não podia perder a chance de criar uma chamada criativa e, principalmente, chamativa. Por isso, o título de sua matéria foi: “Crise do Palmeiras termina em pizza”.

origem tudo acaba em pizza tricurioso 2

O povo brasileiro, ‘zueiro’ desde a origem, adorou e imediatamente começou a empregar em seu dia-a-dia, assim dando origem a conhecida expressão ‘tudo acaba em pizza’. Muito legal, não acha? Você sabia disso? Comente!