Esses dias eu estava vendo um vídeo bruto, ou seja, que não tinha sido editado ainda onde o apresentador parava várias vezes e olhava para o monitor de seu computador para que pudesse ler o roteiro e ao invés de pular essas partes, eu fiquei lá, olhando pra pessoa e nisso eu acabei tendo uma dúvida: “Por que nós piscamos constantemente?” Além do mais, eu não consigo criar nenhuma explicação para tal feito… Tem essa dúvida também? Então se acomode, pois hoje iremos desvendar esse mistério.

Caso você não saiba, nós geralmente piscamos 15 a 20 vezes por MINUTO, sendo que na maioria das vezes o ato de piscar é involuntário, parecido com o ato de respirar. Uma das explicações para tal feito é que através da piscada, agentes externos como poeira ou outros elementos microscópicos, são impedidos de entrar em contato direto com a córnea, porém, a piscada também serve para lubrificar a superfície ocular.

por que piscamos

O ato de piscar permite que as lágrimas, produzidas a todo momento pelas glândulas lacrimais, seja espalhada por todo o olho permitindo uma lubrificação e também uma limpeza natural da córnea. Vale lembrar que quando ficamos em frente ao computador ou até mesmo da TV, esses aparelhos acabam causando a evaporação das lágrimas e por isso, muitas vezes, os olhos começam a doer, dificultando o ato de abrir e fechar os olhos. Eu já senti isso e é horrível, é realmente uma sensação de que o olho está seco… Por isso… Não fique muito tempo em frente ao computador (Olha quem fala, o cara que tá escrevendo um post em frente ao PC).

Outro fato que explica a piscada é aquela gata (o) que você tanto gosta estar olhando para você em uma festa (Risos). O que achou do post? Comente logo abaixo!