Seja ele um protótipo voador, um carro submarino ou uma espécie de nave espacial em quatro rodas, esses carros parecem ter saído de um filme de ficção científica e apesar de não parecer, todos eles são muito reais e, mesmo que nem todos estejam prontamente disponíveis para compra, todos foram conduzidos e testados por alguns pilotos bastante sortudos. Confira:

1. GM ETV

carros luxuosos que nao parecem reais mas sao gm etv

O GM ETV, abreviação de General Motors Extra-Terrestrial Vehicle, parece um modelo futurista usado em algum filme de ficção científica. No entanto, este veículo está realmente à venda para qualquer um que se interessar por preços a partir de 85 mil dólares. O GM ETV foi projetado por Mike Vetter e possui todas as aprovações legais para andar pelas estradas dos EUA. Segundo algumas pessoas que já tiveram o gostinho de dirigi-lo, a experiência da condução é semelhante a “deslizar pelo ar”. Imagine um carro desse enfrentando as lombadas das ruas brasileiras. Coitado…

2. Mercedes Biome Concept Car

carros luxuosos que nao parecem reais mas sao mercedes biome

O Mercedes Biome foi revelado em Los Angeles no ano de 2010 em resposta a um desafio lançado para criar um automóvel que funcionasse bem e pesasse menos de 1.000 libras (cerca de 453 quilos). A Mercedes foi com tudo e criou esse bebê em um laboratório, não em uma fábrica. Para reduzir o peso, o carro apresenta uma infraestrutura composta de um material gelatinoso feito de algas, apelidado de “BioFibra”. Além disso, o veículo inteiro pesa menos de 400 quilos e é completamente biodegradável! Isso que é ser futurista!

3. Superbus

carros luxuosos que nao parecem reais mas sao superbus

O que parece ser o fruto do cruzamento entre um Lamborghini com uma limusine, o Superbus é uma criação do astronauta holandês Wubbo Ockels junto com pesquisadores da Universidade de Tecnologia de Delft. O Superbus é um protótipo destinado a ser usado como transporte público na Holanda, o Japão também expressou interesse na ideia. Trata-se de um ônibus elétrico de alta velocidade com portas “asa-de-gaivota” e com capacidade para 23 passageiros. A velocidade máxima é de 160 km/h e é desenvolvido para percorrer faixas de rodovias especialmente projetadas.

4. Rinspeed sQuba

carros luxuosos que nao parecem reais mas sao rinspeed squba

Este carro é exatamente o que parece: um híbrido submarino-automóvel. Com três motores elétricos, um para a rua e dois para suas aventuras oceânicas, este carro ainda é um protótipo e, portanto, não entrou em produção. No entanto, para possuí-lo você teria que desembolsar cerca de 1.5 milhões de dólares! O carro se impulsiona debaixo d’água usando duas hélices e a respiração subaquática é possível graças aos reguladores de ar para mergulho.

5. 2017 Terrafugia Transition

carros luxuosos que nao parecem reais mas sao terrafugia transition

Os futuristas sempre sonharam com os dias em que o conceito dos carros voadores seria uma realidade viável. Bem, talvez o futuro seja agora. O carro voador Terrafugia Transition é basicamente um automóvel de rua que pode ser conduzido normalmente pela cidade. Mas quando surge a necessidade, ele pode abrir suas asas e voar. Está em desenvolvimento desde 2006 e apenas dois veículos desse tipo foram criados, a um custo de 279 mil dólares cada.

Gostaria de possuir algum desses? Comente abaixo! 😀