Curiosidades

Quais os pontos turísticos mais famosos do Brasil?

Viajar é uma das coisas mais legais que você pode fazer na vida e caso você não saiba, o Brasil, mesmo tendo vários defeitos como impostos e pessoas corruptas, possui um enorme acervo de belezas naturais que podem ser visitados a qualquer hora por qualquer pessoa, os chamados “Pontos turísticos”. Visando que a maioria do brasileiros não possui o conhecimento das maravilhas existentes nesse país, hoje irei listar os 5 pontos turísticos que você precisa visitar um dia. Espero que gostem!

Pelourinho – Bahia

Localizado no centro histórico da cidade de Salvador, o Pelourinho acaba atraindo milhares de pessoas que estão interessadas em conhecer o lugar e também se divertir nas constantes atrações artísticas e musicais que lá são feitas. Além disso, o Pelourinho possui diversos bares, restaurantes, museus, teatros, igrejas e monumentos que são perfeitos para aquela selfie do dia.

Bonito – Mato Grosso do Sul

Situado no Mato Grosso do Sul, Bonito é considerado por muitos um dos pontos turísticos mais belos do Brasil. Lá você poderá encontrar cachoeiras, trilhas verdes, grutas profundas e rios de águas cristalinas, além disso o local acaba oferecendo aos visitantes atividades diversificadas feitas para todo tipo de público, do mais novo ao mais velho, como: flutuação, bote, rapel, mergulho, arvorismo, caminhada, entre muitos outros.

Parque Ibirapuera – São Paulo

Você que tem vontade de visitar o Central Park, porém, ainda não tem condições pode enganar seu desejo indo ao parque Ibirapuera localizado na cidade São Paulo. Conhecido como pulmão de da cidade paulista, o parque possui 1,584 km² de extensão e 3 lagos artificiais, sendo um lugar perfeito para passar o dia, seja fazendo exercícios, um picnic, visitando museus e exposições ou apenas descansando em baixo da sombra de uma árvore.

Foz do Iguaçu – Paraná

Considerada uma das maiores maravilhas do mundo, as cataratas do Iguaçu é uma escolha perfeita para se visitar. Você inicialmente percorrerá uma “longa” trilha até chegar no meio das cataratas, além disso, você também pode ir com um bote bem pertinho das quedas, chegando a se molhar muito. Eu já fui e considero um lugar maravilhoso para admirar e tirar aquelas selfies de capa de Facebook. Ah, e se você for para Foz, aproveite e vá também no parque das aves, é muito bonito lá.

Cristo Redentor – Rio de Janeiro

Sendo uma das 7 maravilhas do mundo, o Cristo Redentor é de longe o ponto turístico mais famoso do país, chegando a atrair pessoas do mundo todo. Além disso, no Rio de Janeiro você também pode visitar o Corcovado e os famosos Arcos da Lapa.

O que achou? Comente logo abaixo 😀

Leia Também: