O mundo é uma caixinha de surpresas, cheio de belezas naturais. Seguindo dados da Organização Mundial de Turismo (OMT), o Brasil recebe, em média, 6 milhões de turistas por ano, colocando nossas terras tupiniquins entre os 40 países mais visitados do mundo. Porém, quando o assunto é o destino que os turistas mais escolhem no mapa ao decidirem passar por um bom tempo de lazer, o país mais escolhido é a França.

Um país com fama de “chique”, a França inspira a Cultura, Arte e História, tanto seu povo como suas obras ao longo de seu território deixam isto transparecer muito bem. Dados da OMT destacam que, somente no ano de 2016, as terras francesas receberam aproximadamente 83 milhões de turistas e visitantes, a maioria deles chegando no país desembarcando em um de seus dois aeroportos localizados em Paris.

qual-o-pais-mais-visitado-por-turistas-no-mundo-tricurioso

Olha só quem não pode faltar por aqui…

Quando se trata de Arte, o museu do Louvre, em Paris, é destino obrigatório. De construção excêntrica, o Louvre tem um formato de pirâmide (uma obra faraônica, talvez? Haha), é logradouro de obras como o clássico belo e enigmático “Monalisa”, de Leonardo Da Vinci e “A Liberdade guiando o povo”, pintura que retratou a Revolução Francesa, de autoria de Eugène Delacroix. A propósito, a cidade de Paris está entre as dez cidades mais visitadas no mundo.

qual-o-pais-mais-visitado-por-turistas-no-mundo-tricurioso-franca-louvre-museu

Porém, não é somente de paisagens urbanas que se constitui o quadro de atrações para turistas na França. Ao interior e litoral do país, estão vinícolas extensas, resorts e pequenos vilarejos e aldeias pontilhadas espalhados pelo território do país. Por exemplo, a região de Champagne, que é ironicamente mais conhecida por uma de suas produções que pelo próprio ambiente de suas localidades, e também os Campos de Lavanda, formada por belíssimos e amplos campos de lavanda, tão coloridos que parecem surreais e perfume inefável. No mês de agosto ocorre a colheita, e com o inverno, as cores se esvaem aos poucos, portanto, é aconselhável ser visitada entre os meses de julho e agosto. Cenários naturais como os campos estão localizados em Provença, onde estão nas proximidades das cidades de Aix-en-Provence e Avignon.

qual-o-pais-mais-visitado-por-turistas-no-mundo-tricurioso-franca-campos-de-lavanda

Campos de Lavanda, na França.

A região litorânea do país também não perde em nada para suas outras atrações. Os turistas que desejarem desfrutar de praias com águas cristalinas podem seguir as estradas para a Costa Azul, na Riviera Francesa Fica a 200 km dos Campos de Lavanda, e o azul do mar vale por uma meditação. Uma das coisas mais importantes, é que a arquitetura respeita os limites litorâneos, em respeito ao meio ambiente.

qual-o-pais-mais-visitado-por-turistas-no-mundo-tricurioso-riviera-francesa-franca

qual-o-pais-mais-visitado-por-turistas-no-mundo-tricurioso-capa

Gostou do nosso tour de hoje? Comente pra gente, compartilhe com seus amigos! 🙂