Uma das maiores frustrações da minha vida e jamais ter finalizado um cubo mágico enquanto existem pessoas que o realizam em segundos… é assustador. Porém, quem inventou o cubo mágico? Vamos descobrir!

Esta obra foi feita pelo demônio pelo húngaro Ernö Rubik em 1974. Ela foi criada para demonstrar o que é a tridimensionalidade, porém acabou se tornando um dos quebra-cabeças mais conhecidos do mundo. O brinquedo possui 6 faces com cores diferentes e seu objetivo é alinhar cada face com uma cor. Ele começou a ser vendido em 1980 e seu nome era Cubo de Rubik.

quem inventou cubo magico tricurioso 1

Ele só se tornou verdadeiramente popular quando chegou aos Estados Unidos, por lá Cubo de Rubrik se tornou uma grande febre e é lembrado até hoje como um marco dos anos 80. Uma curiosidade interessante – e que apaziguou minha frustração – e que o próprio Ernö Rubik levou mais de um mês para descobrir como solucionar seu próprio enigma, logo percebe-se que a coisa é difícil mesmo.

Hoje o quebra-cabeça é encontrado em praticamente todo o mundo em suas dimensões 3x3x3, assim ajudando crianças e adultos a desenvolverem seu raciocínio lógico ao desenvolve-lo. Existem também dezenas de vídeos na internet ensinando o passo a passo de como vence-lo, então caso você também queira ser um espertalhão do cubo mágico, pode aprender após algumas aulinhas, hehe.

Você conhecia o criador do cubo mágico? Comente!