Acho que todos aqui já viram pelo meno uma vez na vida o programa “Chapolin Colorado”, o herói criado e interpretado pelo grande Roberto Bolaños, não é mesmo? Bom, sempre que alguém está em apuros e fala a famosa frase: “Oh, e agora, quem poderá me defender?” o polegar vermelho aparece para salvar o dia, mesmo que seja da forma mais atrapalhada de todas.

Em todos os episódios podemos ver a superação do herói, que sempre deixa seus maiores medos de lado para poder deixar as pessoas a salvo. O seu primeiro episódio foi ao ar em 1970 e se encerrou em setembro de 1992, contando as esquetes. Dito isso, bora conferir as melhores curiosidades do seriado? Espero que gostem!

5 Curiosidades Incríveis sobre o Chapolin Colorado!

  • O herói Chapolin teria seu uniforme originalmente esverdeado, porém a emissora mexicana só trabalhava com 4 tipos de cores: Preto (muito fúnebre), branco (prejudicaria a iluminação), azul (impróprio para os efeitos especiais criados no chroma-key) e o vermelho que acabou sendo o escolhido para a produção. Cai entre nós… Chapolin verde ia ficar bem estranho, né?
  • Em um episódio transmitido em 1989, o herói revelou a origem de seu nome. “Chapolin” veio de seu padrinho, que estudava insetos (chapolin, para quem não sabe, é um gafanhoto). Já o “Colorado” é o sobrenome de seu pai. Inclusive, neste episódio o personagem diz que o sobrenome de sua mãe é Lane dando a entender que é filho da namorada de Clark Kent, o Super-Homem.

curiosidades do chapolin

  • A série chegou ao fim oficialmente em 1979 após Bolaños sofrer um acidente onde cortou o supercílio ao tropeçar em uma parte do cenário em uma cena que atrapalhava uma construção. Depois disso, ainda em 1979, Bolaños gravou o que seria o último episódio da série, agradecendo à equipe técnica e todo o elenco, inclusive Carlos Villagrán e Ramón Valdés, que tinham deixado o programa. Porém, o herói voltou a ativa em 1980 como esquetes do programa “Chespirito”. Vale lembrar que na época do acidente, Roberto tinha 50 anos e achou arriscado continuar interpretando o personagem.
  • Em 2015 o polegar acabou ganhando o seu próprio desenho animado, que atualmente está em sua 5ª temporada, denominado “Chapolin Colorado Animado” (Baita criatividade).
  • Se engana quem acha que o herói só ficou famoso na América latina, já que no filme da Disney/Pixar “Vida de Inseto” o Chapolin acabou sendo homenageado após uma formiguinha citar a famosa frase “e agora, quem poderá nos defender?”

curiosidades do chapolin 1

O que achou do post? Comente logo abaixo 😀