A humilde salsicha é comida e apreciada por milhões de pessoas em todo o mundo, mas algumas pessoas possuem uma relação com elas que vai além de simplesmente comê-las chegando ao ponto de render situações curiosas e bizarras. Duvida? Bem, veja alguns exemplos.

1. Museu da Salsicha

fatos curiosos envolvendo salsichas 1 1

Esse museu está localizado em Berlim onde uma das comidas mais populares é o currywurst, uma linguiça servida com tempero de ketchup picante. O museu da salsicha é bastante completo e interativo. Há uma câmara de especiarias, estações de farejamento, um sofá em formato de salsicha, batatas fritas gigantescas e, é claro, amostras de currywurst. Lá você pode ver como a salsicha é vendida, de vendedores de rua a balcões de clubes e bares. Você também pode aprender sobre a origem das especiarias combinadas com tipos específicos, hábitos alimentares ​​e como o cinema e a televisão retratam essa lendária iguaria de Berlim.

2. Salsicha mais longa

fatos curiosos envolvendo salsichas 2

É oficial! O recorde para a salsicha mais longa já feita é de 59,14 quilômetros de comprimento. Em ritmo normal de caminhada, você levaria 20 horas sem parar para andar do começo ao fim. O criador orgulhoso desta salsicha foi JJ Tranfield, de Sheffield, no Reino Unido. O trabalho levou três dias para ser concluído, de 27 a 29 de outubro de 2000. Sara Wilcox, porta-voz do Livro dos Recordes, disse que ainda tem muitos interessados ​​em quebrar o recorde, mas ninguém atingiu o feito de Tranfield. Ainda…

3. Mais salsichas comidas em um minuto

fatos curiosos envolvendo salsichas 3

Algumas pessoas adoram comer devagar e saborear sua refeição como um bom vinho. Outros devoram sua comida como porcos! O atual recordista é Stefan Paladin, da Nova Zelândia, que comeu oito salsichas inteiras em um minuto no Estádio Ericsson, em Auckland, em 22 de julho de 2001. Isso significa que ele devorou uma salsicha completa a cada 7,5 segundos! Cada salsicha tinha 10 centímetros de comprimento e dois centímetros de largura.

4. Diploma em salsicha

fatos curiosos envolvendo salsichas 4

A capital da salsicha do mundo é certamente a Alemanha. Lá existe uma “Academia de Salsichas”, onde os estudantes podem ganhar um certificado estudando sobre seu alimento favorito. Não está claro se as amostras grátis para os estudantes são uma das principais razões para se inscrever no curso, mas até agora 1.300 estudantes já receberam certificados e o diretor da academia, o senhor Wittmann se orgulha da instituição: “Eu tenho alunos de todo o mundo e estou feliz em espalhar as boas novas sobre a salsicha alemã.”

5. Vício em salsichas

fatos curiosos envolvendo salsichas 5

É preciso discernimento e força de caráter para um viciado admitir seu problema e tentar mudar sua vida. Uma dessas almas corajosas é o inglês David Harding, que é totalmente viciado em salsichas. Determinado a lutar contra seus demônios, David gastou mais de 2 mil dólares para tratar seu vício, infelizmente sem muito sucesso. Ele come até 13 salsichas por dia. As favoritas de David são as Salsichas de Porco Irlandesas da McWhinney.

Gosta desse tipo de alimento? Deixe o seu comentário abaixo!