É comum em desenhos animados, principalmente quando se fala em Pica-Pau, que vejamos toureiros sacudindo capas vermelhas e deixando touros realmente furiosos só para fazerem o famoso OOOOLÉ no coitadinho. Um elemento em comum em todas essas cenas, além do furioso touro em si, são as capas de cor vermelha. Mas afinal, por que o vermelho afeta tanto assim o animal?

Agora sim seu mundo vai cair. A cor vermelha não irrita em nada o touro, meu amigo e minha amiga. Na verdade, o movimento que o toureiro faz é que o deixa realmente furioso, ele inclusive se chama ‘provocação’. Além disso, os animais selecionados para as chamadas touradas são de uma raça cuja natureza é agressiva, isso além de serem criados justamente para ficarem bravos com certos estímulos. Tudo depende de como o toureiro agita sua capa, existem gestos que atraem o animal e gestos que simplesmente não o afetam. Até porque os touros simplesmente não enxergam cor alguma, por isso não há como a cor vermelha os deixar irritado. Ou seja, você foi enganado por toda a sua vida.

por que touros ficam irritados vermelho tricurioso

A grande verdade é que é um absurdo o que é feito com esses animais apenas para o divertimento humano. Você sabia que o touro é provocado até atacar o toureiro apenas para que seja morto através de uma espada inserida em seu peito? Tudo considerado um ato cultural, porém mascarado com um dos rituais mais cruéis e sanguinários que já conheci. É bem revoltante.

Pois bem, você já conhecia essa informação? Também se sentiu revoltado? Comente!