Quando era mais novo eu assitia muito a programas de TV com meus pais e a maioria das vezes era novela ou jornal, quando era novela até que era legal, principalmente “Avenida Brasil”, porém, quando era jornal eu odiava, eu não sei porque mas eu não conseguia entender nada do que os apresentadores falavam, entretanto, um dia estava passando uma reportagem bem interessante sobre quem seria o homem mais alto do mundo e pelo que eu me lembro, foi uma das únicas matérias que eu realmente gostei, porém muito tempo se passou desde aquele dia e decidi procurar e trazer para vocês um post sobre quem é o homem mais alto de todos. Espero que gostem!

Nascido em dezembro de 1982, o turco Sultan Kösen, de 35 anos, carrega o título de homem mais alto do mundo desde 2009 quando desbancou Bao Xishun que mede 2,36 metros de altura, já que o turco possuía na época 2,47 metros, porém, em 2011 o Guinnes decidiu medi-lo novamente e para surpresa de muitos, Sultan tinha crescido 4 centímetros ficando então com 2,51 metros de altura (Esse deve ser bom no basquete).

quem e o homem mais alto do mundo 2

Sultan tem essa altura devido a um tumor que afetava sua glândula pituitária, responsável por produzir o hormônio do crescimento. Vale lembrar que o turco só consegue andar usando muletas ou uma bengala. Kösen não conseguiu concluir a escola por causa de sua altura e segundo informações, ele trabalha como fazendeiro as vezes. É importante dizer que ele vive atualmente com seus pais, três irmãos e uma irmã, todos de altura normal.

Em uma entrevista, o homem disse que possui uma vida normal e que gosta de jogar vídeo game com os amigos. Segundo ele, os pontos positivos de tal altura é poder ajudar em tarefas domésticas como trocar uma lâmpada e cortinas e poder enxergar a uma distância grande, porém como pontos negativos, Sultan destaca a dificuldade de achar roupas e sapatos com o seu tamanho e de entrar em um carro de tamanho normal.

quem e o homem mais alto do mundo 1

Para poder controlar os níveis excessivos de hormônio do crescimento, Sultan toma diversos remédios e até se submeteu a uma cirurgia com “bisturi gama” no tumor que afeta sua hipófise na Escola de Medicina da Universidade da Virgínia para tentar deixar seus hormônios normais. O que achou do post? Comente logo abaixo 😀