De todas as cartas do baralho, o Coringa é a única que pode assumir várias facetas. Em um jogo, ele pode significar, ao mesmo tempo, a vitória e a derrota, risos e lágrimas. E nos quadrinhos, o personagem que leva o mesmo nome também desperta uma inquietante dualidade. Amado, odiado, entendido ou mal compreendido, o Curinga é um dos vilões mais enigmáticos e carismáticos de Batman, por vezes até melhor considerado que o próprio protagonista da série, o homem morcego. Vemos conhece um pouco sobre a história de Coringa, porém, vamos começar pelo seu fim.

De início, não chamou muito a atenção

conheca mais sobre a historia do vilao coringa tricurioso cartas

Em suas primeiras aparições, o palhaço criminoso não teve muita simpatia das pessoas. Mais que isso, a DC Comics achava muito sem noção aceitar um vilão com cara de palhaço, dando risada e fazendo piadinha. Mais tarde, é claro, o conceito, idealizado por Jerry Robinson foi aceito pela empresa de quadrinhos.

O nascimento do personagem ainda é desconhecido

conheca-mais-sobre-a-historia-do-vilao-coringa01

Por enquanto, não se sabe muito da história do enigmático vilão das cartas de baralho. Não se sabe como foi sua infância, seus pais, parentes, etc. Porém, o próximo item revelará a que Coringa nem sempre foi um vilão…

“Piada Mortal”, quando um homem simples tem sua história mudada para todo o sempre

conheca-mais-sobre-a-historia-do-vilao-coringa-piada-mortal02

Piada Mortal” é uma HQ que foi lançada com o intuito de mostrar a história do Coringa. Aqui, ele é  protagonista e sua história tem origem no dia ruim de um ex-comediante fracassado que não viu outra forma de fugir de seus problemas financeiros graves e garantir sustento para sua família que não fosse o crime. Quando tentou assaltar uma fábrica de baralhos com dois comparsas, estes acabaram sendo alvejados pelos guardas, porém Joe acabou caindo dentro de um tanque de compostos químicos que deixaram sua pele branca e seus cabelos, esverdeados. Após a notícia de que sua esposa e seu filho haviam morrido em um acidente doméstico, Joe nunca mais foi o mesmo e sua bondade deu lugar a um juízo que não se cruzava nem com o bem ou mal.

Insanidade contagiante

as melhores curiosidades do coringa

Segundo boatos, o ator Heath Ledger, que foi encontrado morto em seu apartamento em Nova York no dia 22 de janeiro de 2008, sofreu uma parada cardíaca causada por abuso de remédios prescritos. Ledger já estava usando medicamentos para dormir, uma vez que nas filmagens de Batman, o Cavaleiro das Trevas, seu emocional estava em constante teste. Isto nos leva a cogitar que talvez a carga que o ator extraiu do Coringa para si mesmo possa ter o “enlouquecido” e influenciado em seu descontrole.

Estes são alguns dos fragmentos da história de um dos maiores vilões da DC Comics, o que levanta uma dúvida… será que todo vilão, realmente, nasceu, ou se tornou um vilão? Comente, compartilhe com seus amigos! E confira aqui mais curiosidades sobre um dos vilões mais interessantes e temidos das HQ’s.