O dinheiro é o que faz o mundo girar. Algumas pessoas consomem produtos que visam saciar suas necessidades, em casos extremos, pelo prazer da ostentação no qual o único critério usado é o valor cobrado por uma determinada peça. Pessoas endinheiradas têm uma visão muito diferente de consumo e talvez o que para nós, meros mortais, seja algo muito caro, para uma pessoa rica seja apenas um dos itens de seu cotidiano. Loucura, não? Mas e se dinheiro não fosse um problema em sua vida, o que você compraria? Pois bem, vamos listar aqui alguns dos produtos mais caros do mundo, se liga aí!

Ferrari 250 GTO

conheca alguns dos produtos mais caros do mundo tricurioso ferrari 250 gto berlinetta

É inevitável citar carros em listas de luxuosidades extremamente dispendiosas. Um dos maiores símbolos de poder aquisitivo, as potentes máquinas de quatro rodas da Ferrari levam um nome que sempre é lembrado no ramo. Fabricada entre os anos de 1962 e 1964, a Ferrari 250 GTO Berlinetta tem motor V12 de 3 litros e 300 cv. Um de seus 39 exemplares produzidos chegou a ser leiloado a mais de 38 milhões de dólares.

Relógio Breguet Grande Complication Marie-Antoinette No. 160

conheca alguns dos produtos mais caros do mundo tricurioso relogio

Para quem é fã de relógios, este aqui tem duas funções a mais: deixar seu queixo caído e debitar US$ 30 milhões de sua conta. Pois é, esta é a média de valor que você encontrará em um relógio Breguet Grande Complication Marie-Antoinette No. 160, também apelidado de “The Queen. Uma das criações do suíço Abraham-Louis Breguet, começou a ser confeccionado em 1782. Além da estrutura em ouro, esta peça conta com todas das funções conhecidas na época. Boatos sugerem que este relógio havia sido encomendado por um amante da então rainha francesa, porém só foi finalizado no ano de 1827, anos após a morte de Abraham Breguet e mais outros depois de Marie-Antoinette ser guilhotinada. Existe apenas uma unidade no mundo.

Moeda de 1794, da Guiana Inglesa

conheca alguns dos produtos mais caros do mundo tricurioso 1794 moeda eua

Esta muitos colecionadores de moedas vão gostar. Moedas antigas podem chegar a valer verdadeiras fortunas, e esta belezinha de 1794 é uma delas. Confeccionada usando cobre e prata, esta foi o primeiro exemplar de dólar produzido na casa da moeda dos Estados Unidos. Sua cara é a efígie da liberdade, de cabelos esvoaçados, e uma águia imponente no lado da coroa. Não daria muito por ela? Entendo, até porque ela está um pouco maltratada, não é mesmo? Mas saiba que ela está estimada em aproximadamente 10 milhões de dólares atualmente.

Primeira revista do Superman, de 1938

conheca alguns dos produtos mais caros do mundo tricurioso superman action comics primeira hq

A revista que deu início à história de um dos maiores super-heróis do mundo dos quadrinhos também entra na lista. A primeira HQ do Super-Homem (Action Comics Nº 1) teve sua impressão no ano de 1938. Considerada por muitos como a primeira revista de super-heróis do mundo, tem, em média 100 exemplares impressos ao redor do mundo e um deles foi leiloado pela nota preta de 3,2 milhões de dólares, no eBay, em 2014.

Xadrez Charles Hollander

conheca alguns dos produtos mais caros do mundo tricurioso charles hollander

Avaliado em US$ 9,8 milhões, este luxuoso kit de xadrez tem 320 quilates em diamantes pretos e brancos. Apesar de outro conjunto chamado Jewel Royale ter ganhado atenção com boatos de ser o mais caro do mundo, ainda não foi oficialmente construído, mantendo-se apenas um conceito até os dias atuais.

Selo de 1856 da Guiana Inglesa

conheca alguns dos produtos mais caros do mundo tricurioso selo 1856

Depois dessa, nunca mais reclamará da coleção de selos do seu avô. Não se engane, este “pedaço de papel” aqui, em seus humildes 2,5 cm x 3,8 cm, a “Mona Lisa dos Selos” foi leiloado por 9,5 milhões de dólares. Foi produzido no ano de 1856, na Guiana Inglesa, com o desenho de um navio de três mastros , além da inscrição  “Nós damos e esperamos retorno”, dos colonos britânicos. Este exemplar é o último de uma tiragem feita por uma empresa de jornais locais da Inglaterra, enviada à Guiana.

conheca alguns dos produtos mais caros do mundo tricurioso selo 1856 02

Casa Antilia

conheca alguns dos produtos mais caros do mundo tricurioso antilia india

E é claro que o lar também é passível de ostentação. Considerada também a maior casa do mundo, Antilia, a casa do homem mais rico da Índia Mukesh Ambani, foi avaliada em 1 bilhão de dólares. Sua estrutura tem mais de 37 mil m² e 170 metros de altura , distribuídos em 27 andares e nove elevadores abrigam a família do ricaço. A residência possui cômodos como ginásio de esportes, estúdio para yoga, piscina, sala de cinema para 50 pessoas, salão de festas e jardins internos, além de estacionamento para aproximadamente 168 veículos com oficina, heliponto e torre para controle do tráfego aéreo.

E aí, gostou? Comente pra gente, compartilhe!