Connect with us

Hi, what are you looking for?

Curiosidades

M&M’s: conheça a origem do nome e curiosidades

Antes de focarmos na origem do nome M&M’s, vamos falar sobre a criação do produto. Em 1941, Forrest Mars, da empresa de doces Mars, fechou um acordo com Bruce Murrie, filho do famoso presidente da Hershey’s, William Murrie, para desenvolver um tipo de doce duro com chocolate no meio. Mars precisava do chocolate da Hershey’s, porque ele previu que haveria uma escassez de chocolate devido à guerra, o que acabou se confirmando posteriormente.

Sendo assim, o acordo deu à Murrie uma participação de 20% nos royalties do recém-desenvolvido M&M’s. Estas ações foram depois compradas por Mars quando o racionamento de chocolate terminou com o final da guerra, em 1948. O nome M&M’s significava “Mars & Murrie”, os co-criadores do doce.

***

Confira abaixo algumas curiosidades sobre esse chocolate:

  • Durante a Guerra Civil Espanhola, Forrest Mars observou que os soldados comiam pequenos pedaços de chocolate cobertos com uma casca dura de açúcar. Isso impedia que os doces derretessem, o que era essencial quando eram incluídos nas comidas de soldados.
  • Durante a Segunda Guerra Mundial, a produção de M&M’s disparou devido ao fato de que eles eram vendidos para os militares e incluídos como parte da alimentação dos soldados dos Estados Unidos.
  • As cores originais de dos M&M’s eram vermelho, amarelo, marrom, verde e violeta.
  • Os M&M’s eram servidos em tubos de papelão no início de sua produção.
  • A letra “M” era impressa em tinta preta na embalagem do doce até 1954; desde então, ela é impressa na cor branca.
  • O primeiro slogan da empresa era “o chocolate ao leite que derrete na sua boca, não na sua mão”.
  • Os M&M’s são o tipo de chocolate mais consumido pelos astronautas do programa espacial da NASA.
  • Em 1972, os personagens coloridos apareceram pela primeira vez nas embalagens, ajudando a popularizar ainda mais a marca, especialmente entre o público infantil.
  • Mais de 400 milhões de M&M’s são produzidos por dia.
  • William Murrie, pai de Bruce Murrie, foi originalmente contratado por Milton Hershey em 1896 como vendedor. Em sua primeira semana no trabalho, ele conseguiu vender mais do que a capacidade de produção da fábrica! O proprietário da indústria ficou tão impressionado que indicou Murrie para ser o futuro presidente da Hershey’s. Isso aconteceu mais tarde em 1908, cargo que ele ocupou até se aposentar em 1947.

Você também gosta dos M&M’s? Compartilhe o seu comentário com a gente! 😀

Advertisement. Scroll to continue reading.
Advertisement

Leia Mais

Curiosidades

Um dos lançamentos mais esperados do ano, o Disney Plus, ou Disney + gera muita curiosidade em quem ainda não conhece como este novo...