Em 25 de junho, morria – em sua mansão alugada – Michael Jackson, conhecido por ser o rei do POP. Eu sei, eu sei, parece que o que eu estou escrevendo não tem nada a ver com título, afinal o que Michael tem a ver com o medicamento Propofol? Bom meus amigos, caso você não saiba, Jackson morreu após ingerir uma alta dose deste medicamento, ou seja, o propofol matou Michael Jackson. Tendo isso em vista, hoje iremos fazer um post focado no propofol, listando para que ele serve, para o que é indicado e contraindicado etc… Espero que gostem!

O propofol é basicamente um remédio anestésico que torna o paciente inconsciente e sedado, chegando a ser muito utilizado para a realização de cirurgias e outros procedimentos dolorosos. No caso do cantor, ele fazia uso do remédio para poder dormir, já que sofria de insônia, segundo informações. Este tipo de medicamento também pode ser encontrado com o nome de Diprivan e é proibida a sua venda comercial, sendo usado somente dentro de hospitais por profissionais na área.

para que serve o propofol

Indicações e Modo de Usar 

Ele é indicado principalmente para a indução e manutenção de anestesia geral em procedimentos cirúrgicos. Além disso, também pode ser utilizado para fazer alguns exames de diagnóstico como colonoscopia ou até mesmo endoscopia e para sedação de pacientes adultos que estejam recebendo cuidados de terapia intensiva. Bom, o modo de uso só pode ser passado por um anestesista, visto que tal medicamento só pode ser utilizado por profissionais de saúde em hospitais.

Efeitos Colaterais

Dentre os efeitos colaterais que esse tipo de medicamento pode causar estão: diminuição da pressão arterial, náuseas, vômitos, diminuição dos batimentos cardíacos e dor de cabeça.

para que serve o propofol 1

Contraindicações

É proibido indicar o propofol para crianças com menos de 3 anos que possuem uma infecção grave do trato respiratório, crianças com difteria ou epiglotite ou pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula. Então, lembre-se, sempre consulte um médico, para que assim ele possa te orientar.

O que achou? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar 😀