Inspirado na HQ nacional “O Doutrinador“, o filme tem lançamento previsto para dia 20 de setembro. O herói surgiu em um contexto de efervescência da política no Brasil: Constante descoberta de casos de corrupção e demais crimes envolvendo políticos e empresários em escândalos que deixam o povo confuso e enfurecido, ao mesmo tempo.

“O Doutrinador” é uma criação do quadrinista Luciano Cunha e teve uma boa repercussão nas redes sociais, uma vez que o herói procura cortar o mal, independente da raiz ideológica. Em tempos de fúria desenfreada meio ao caos da política, o personagem cai feito luva, pois “O Doutrinador” é a idealização do maior desejo do povo brasileiro: o fim da corrupção. A criação de Cunha foi muito aclamada pelas críticas na Inglaterra, Estados Unidos e Argentina, teve também três edições impressas no Brasil que se esgotaram totalmente. Além de filme, também terá um seriado que será exibido pelo canal Space, sob a direção de Gustavo Bonafé (diretor de Chocante e Legalize Já), enquanto Fabio Mendonça (de A Noite da Virada) dirige alguns de seus episódios.

o doutrinador anti heroi cacador de corruptos ganha filme tricurioso03

O personagem principal da trama é Miguel (Kiko Pissolato), um agente federal conhecedor das engrenagens que fazem a grande máquina do país rodar. Depois de uma tragédia no âmbito pessoal, decide se tornar um vigilante, combatendo a corrupção com as próprias mãos, assassinando políticos. A direção de O Doutrinador conta com Bonafé e codireção de Mendonça. Seu elenco abarca atores e atrizes como Marília Gabriela, Carlos Betão, Helena Ranaldi, Tuca Andrada, Eduardo Moscovis, Tainá Medina e Samuel de Assis.

o doutrinador anti heroi cacador de corruptos ganha filme tricurioso02

Tanto o filme como a série foram criados pelo próprio Luciano Cunha, junto a Gabriel Wainer, assinando o roteiro com Mirna Nogueira, Denis Nielsen, LG Bayão, Guilherme Siman e Rodrigo Lage. A produção é pela Paris Entretenimento, com distribuição pela Downtown/Paris Filmes.

O tema e o personagem prometem muito!

Gostou? Não se esqueça de compartilhar 🙂