Bizarro, Entretenimento, Mistérios

Creepypasta: O misterioso e macabro tesouro de “Lua Pálida”

Creepypasta: O misterioso e macabro tesouro de “Lua Pálida”

Fazer download de games nos dias atuais tem ficado cada vez mais facilitado devido à infindável variedade de títulos e estilos, além do barateamento (e, inclusive, gratuidade de muitos jogos), só não joga quem não quer. Porém, esta não era a realidade de alguns anos atrás, principalmente os gamers de gerações passadas entendem o que digo. Dentre estes casos, temos “Lua Pálida“, um game sobre o qual dizem ter sido feitas pouquíssimas cópias, que teriam sua distribuição restrita a pessoas selecionadas por um misterioso programador, localizado na Baía da cidade São Francisco, estado da Califórnia, Estados Unidos.

Um jogo de computador de estilo bem simples, Lua Pálida (ou “Pale Luna“, em inglês) é como um RPG / aventura, porém bem mais simplificado, no qual o computador dá uma determinada situação em forma de texto, oferecendo algumas opções ao jogador sobre quais ações tomar diante do que lhe é apresentado.

Na primeira tela do game, o seguinte texto é apresentado:

— Você está numa sala escura. Uma luz do luar brilha pela janela. Há ouro no canto da sala, junto a uma pá e uma corda. Há uma ao para leste. Comando?

Muitos dizem que era um jogo muito mal programado, uma vez que maior parte dos comandos aplicados travavam o game, fazendo com que as pessoas tivessem que abri-lo de novo. Conforme o jogador conseguia recolher os itens na sala, outra mensagem o desafiava:

Somente a opção NORTE podia ser selecionada pelo jogador, qualquer outra opção travava o Lua Pálida na hora, bug que fez o jogo perder muitos admiradores, pois acabavam abandonando. Então um jogador chamado Michael Nevins, muito insistente, resistiu pacientemente às 33 fases na jogatina, mesmo tendo que reiniciar o jogo várias vezes após seus bugs. Após resolver todos os enigmas, uma mensagem intrigante surge na tela:

LUA PÁLIDA SORRI ABERTAMENTE Não há caminhos LUA PÁLIDA SORRI ABERTAMENTE O chão é macio LUA PÁLIDA SORRI ABERTAMENTE Comandos? cavar buraco” (Traduzido do inglês)

Ao executar, respectivamente, as ações de “cavar buraco”, seguida de “descartar ouro”, e após “tampar buraco” , a mensagem com números apareceu com os valores:

“- Parabéns. 40.24248 121.4434.

Isto deixou Nevins muito intrigado. O que poderia significar? Após pesquisar um pouco, o jogador descobriu que aqueles números constituíam coordenadas de longitude e latitude. Por se tratar de coordenadas próximas à sua localização, Nevins decidiu buscar as coordenadas referidas no jogo.

Se muniu com uma corda e uma pá, bem como no jogo, e, ao chegar no local indicado, se deparou com uma floresta. No ponto específico das coordenadas, havia um bolo de terra macio. Animado, o jovem começou a cavar. Até que encontrou algo que não esperava, e o deixou extremamente apavorado, saindo correndo do local: uma cabeça de uma jovem loira, que já estava em estado de putrefação. Após isto, Nevins chamou a polícia, que até hoje não encontrou sequer resquício de algum do corpo da vítima. Este foi o “tesouro” de Lua Pálida. Seu programador nunca foi revelado.

Curtiu? Qual seria sua teoria sobre este jogo? Conte pra gente! E não se esqueça de compartilhar…

Leia Também: