Todo começo de ano eu fico, literalmente, louco para poder assistir ao Big Brother Brasil, reality show brasileiro que confina mais ou menos 20 pessoas em uma casa e que ao longo do programa são submetidas a provas de todos os tipos. Bom, mas não é só de Big Brother que minhas noites vivem, não é mesmo? Depois dele temos também o Master Chef, Power Couple, A Fazenda e diversos outros. Como um bom fã de reality shows, decidi pesquisar e trazer para vocês qual foi o primeiro de todos. Espero que gostem!

No ano de 1973, a rede de TV norte-americana PBS lançava o primeiro reality show da história, denominado como “An American Family” (Uma Família Americana, em português), que tinha como foco principal mostrar o dia-a-dia de um casal da Califórnia e seus cinco filhos durante 12 episódios. Diferente dos programas atuais, esse reality não dava uma quantia milionária aos participantes, porém foi capaz de registrar momentos maravilhosos entre uma família.

qual foi o primeiro reality show do mundo 1

Sem falar que em cada episódio havia algo chocante, como a mãe da família pedir divórcio. O programa no geral foi um sucesso e acabou atraindo o olhar de outras emissoras. Em 1991, foi lançado o MTV The Real World, conhecido no Brasil como “Na Real”, que inclusive fez um enorme sucesso focando em mostrar o cotidiano de jovens desconhecidos morando em um mesmo apartamento. Depois disso a formula “Big Brother” foi criada pela rede holandesa Endemol e a partir disso você já sabe a história, não é mesmo?

qual foi o primeiro reality show do mundo 2

Aqui no Brasil o Big Brother já ruma para sua 19ª edição, lembrando que sua duração é de aproximadamente 3 meses dando ao vencedor 1,5 milhão de reais. Vale lembrar que quando o programa chegou ao Brasil, em 2002, o prêmio final era de 500 mil reais. O que achou do post? Comente logo abaixo 😀