Eu não sei vocês, mas uma das coisas que eu mais gostava quando era pequeno era ir em locadoras de VHS e alugar um monte de filmes e inclusive, dentre as minhas escolhas sempre estava uma fita de Ursinho Pooh, além do mais eu era criança e toda criança gosta de um bom desenho animado, não é mesmo? Bom, eu cresci e minha paixão pela turminha do bosque dos cem acres não passou, na verdade só aumentou e esses dias, navegando pela internet, acabei me deparando com a verdadeira história do ursinho, não aquelas creepypastas que te deixam sem dormir, mas a história de origem da turma. Então decidi trazer para vocês um post sobre ela. Espero que gostem!

Tudo começou em 1914, época em que a 1ª Guerra Mundial acontecia, quando um soldado – que também era veterinário – foi convocado para se apresentar no exercito. No meio da viagem, o homem acabou encontrando na Inglaterra um caçador que estava vendendo uma filhote de urso e como um amante de animais, logo adquiriu o bichinho e o levou junto dele para a tropa que inclusive o tratou muito bem. Vale lembrar que o soldado a nomeou como Winnie.

ursinho pooh verdadeira história

Porém, a guerra não foi fácil para ninguém e logo o soldado percebeu que não iria conseguir manter a ursinha (Sim, ela era fêmea) e por isso decidiu leva-la para o zoológico de Londres, um lugar onde ela estaria segura e bem cuidada. Mas o que isso tem a ver com o Pooh? Relaxa, só vem comigo!

Alan Alex Sander, que trabalhava como escritor, decidiu visitar o zoológico com seu filho, que inclusive tinha um nome bem peculiar: Christopher Robin, isso mesmo, o nome do garoto era o mesmo do dono das pelúcias no desenho animado. Naquela época Christopher tinha um ursinho de pelúcia que ele amava e seu nome era Edward. Durante o passeio, o pai e o filho acabaram encontrando a Winnie e quando isso aconteceu Christopher ficou completamente deslumbrado, ele chegou até a entrar na jaula da ursa para brincar com permissão dos cuidadores (Queria ver se fosse atualmente).

Depois de brincarem por um tempo, Christopher e seu pai foram para casa. O garoto ficou tão feliz com aquilo que acabou batizando o segundo nome de seu ursinho de Winnie, ficando deste modo Edward Winnie.

ursinho pooh verdadeira história 1

A história já está bem louca, né? Mas o que vem agora é inacreditável. Christopher Robin, além do ursinho, tinha também outras pelúcias, eram elas um tigre, um burro, um leitão e um canguru (INSANO, NÉ NÃO?). Com o passar do tempo, Alan acabou percebendo a forma como seu filho brincava com todos aqueles bichinhos e como um bom escritor, decidiu escrever algumas histórias baseadas nas brincadeiras.

Essas histórias acabaram rendendo um livro que ele mesmo publicou e que em seguida vendeu os direitos autorias para ninguém mais, ninguém menos que Walt Disney, depois disso você já sabe a história, não é mesmo? A Disney produziu filmes, animações e série animadas baseadas nas histórias de Alan. Aqui no Brasil ele é conhecido como ursinho Pooh, porém, nos Estados Unidos ele ficou famoso com o nome Edward Winnie the Pooh Sanders.

ursinho pooh verdadeira história 2

Daqui alguns dias o novo filme do ursinho vai ser lançado nos cinemas, mostrando Christopher Robin tentando lidar com a vida adulta. Mas o que você achou? Comente logo abaixo!