Meus pais sempre me disseram que eu nasci grande e realmente, eu vim ao mundo com um peso um pouquinho alto (risos) e um dia desses eu decidi pesquisar qual era o maior bebê do mundo, sabe… para ver se eu era o maior e pedir meu lugar no livro dos recordes, mas para minha surpresa eu não sou o maior bebê do mundo, na verdade eu passo longe do primeiro lugar. Tendo isso em vista, decidi trazer um post sobre esse tema, além do mais, muitas pessoas devem ter essa dúvida, não é mesmo? Caso você esteja se perguntando, eu nasci com 5,5 kg.

Bom, em 2016, uma jovem de 19 anos deu a luz a um dos maiores bebês do mundo. A criança nasceu com impressionantes 6,8 kg, o que seria a média de peso de um bebê de seis meses, ou seja, esse número já é considerado muito alto para um bebê recém nascido, mas não passa nem perto do maior de todos, meus amigos. Bom, eu já fiquei orgulhoso de chegar perto desse, que inclusive faz parte da lista de maiores bebês do mundo.

(Imagem meramente ilustrativa)

Porém, como disse anteriormente, esses pesos citados não passam nem perto do grande vencedor. Em 2017, nasceu o maior bebê do mundo, com aproximadamente 18 kg (ISSO MESMO, MEU AMIGO). O parto foi realizado através de uma cesariana e o recém-nascido nasceu saudável e sem qualquer complicação. Segundo informações, devido ao peso da mãe que na época pesava cerca de 250 kg, era quase impossível fazer o procedimento via parto normal.

O médico que fez o parto admitiu o espanto ao ver o bebê disse que tinha certeza que era uma gravidez de gêmeos ou até mesmo trigêmeos. Em uma entrevista o médico disse:

“Eu realmente acreditava que havia dois ou três bebês. Mas não, era apenas um. Um bebê grande e pesado. Obviamente, ele vai ser jogador de rugby”

maior bebe do mundo2

Com esse peso, o bebê acabou entrando para o livro dos recordes, batendo, obviamente, todos os antigos maiores bebês do mundo. Mas a pergunta é: Será que vai ter um bebê capaz de nascer maior que este? Só o tempo dirá!

O que você achou? Comente logo abaixo 😀