Conecte-se conosco

Oi, o que você está procurando?

Curiosidades

12 fatos interessantes sobre o Kuwait

Localizado em uma das áreas mais antigas e repletas de conflitos do mundo, o Kuwait é muito rico em cultura e petróleo, assim como seus vizinhos. Embora a principal prioridade do país esteja na indústria do petróleo, e não no turismo, ainda assim existem muitas coisas que podem ser feitas e descobertas no Kuwait. Também é interessante destacar a imagem contrastante da capital do país, a Cidade do Kuwait, que vive cercada por planícies desérticas, apesar de seu nível considerável de desenvolvimento. Este oásis é um ótimo lugar para explorar a culinária e a cultura do país, devido aos muitos museus e locais culturais.

Mas se você não tiver dinheiro ou disposição para visitar pessoalmente esse país, pode matar a sua curiosidade com esses 16 fatos interessantes que reunimos sobre esse lugar.

1. A temperatura durante o verão (junho-setembro) pode facilmente chegar a 50 graus Celsius, tornando o lugar quase impossível para os seres humanos sobreviverem ao ar livre durante a maior parte dos dias e noites da estação.

2. O Kuwait foi formado por influência da Grã-Bretanha que queria obstruir o nacionalismo árabe. Tirar o acesso do Iraque aos portos tornou o petróleo iraquiano caro para vender, deixando seus líderes irados.

3. Sua moeda oficial, o dinar kuwaitiano, significa “fortaleza construída perto da água”.

Propaganda. Role para continuar lendo.

4. Em 24 de novembro de 1961, a bandeira foi hasteada oficialmente pela primeira vez. Existem três cores na bandeira. A faixa verde serve como símbolo da fertilidade das nações árabes e o preto simboliza a derrota dos inimigos. O vermelho representa o sangue do inimigo derrotado, enquanto o branco denota honra e pureza.

5. A impressão digital mais antiga do mundo foi descoberta no Kuwait em um pedaço de panela de barro que data a Idade da Pedra! A impressão tem cerca de 7.300 anos.

6. O Kuwait não tem muitos rios, então eles dependem fortemente da dessalinização de água como fonte primária de água doce. Existem atualmente mais de seis usinas de dessalinização e o país foi o primeiro do mundo a usar a dessalinização para fornecer água para uso doméstico em larga escala.

7. O petróleo e seus derivados constituem quase 85% das receitas de exportação e 80% da receita do governo

8. As Torres Kuwait são três torres localizadas na capital, servindo de ponto turístico por causa de seus visuais diferenciados. A menor torre é usada para projetar luzes nas outras duas. A segunda torre é usada como reservatório de água. E, por último, a maior tem um restaurante giratório e uma varanda com vista panorâmica.

Propaganda. Role para continuar lendo.

Torres Kuwait.

9. A ave nacional é o falcão. Esses animais são encontrados por toda parte e também são vistos nas moedas e nos selos.

10. O país quase dobrou seu consumo anual de carne por pessoa entre 2002 e 2009, saindo de 60,2kg para 119,2kg. Isso deixou o Kuwait quase empatado com os Estados Unidos, o líder mundial, que consome 120,2 kg por ano.

11. O Kuwait tem a segunda economia mais livre do Oriente Médio.

12. Anualmente são realizadas corridas de camelos no país.

13. Durante o sequestro do voo 422 da Kuwait Airways que durou 16 dias, membros da seleção nacional de futebol do país se ofereceram para tomar o lugar dos reféns.

14. Em 1990, o Kuwait foi invadido e anexado pelo vizinho Iraque. A ocupação durou sete meses e terminou após intervenção militar direta de forças lideradas pelos Estados Unidos.

Propaganda. Role para continuar lendo.

15. Todos os direitos políticos foram concedidos às mulheres no Kuwait apenas em 2005.

16. O Kuwait possui fortes laços com os EUA, tanto é que o país doou 500 milhões de dólares em ajuda ao americanos após o furacão Katrina.

Já conhecia algum desses fatos sobre o Kuwait? Deixe o seu comentário!

Propaganda

Leia Mais

Curiosidades

Todo mundo já deve ter ouvido falar do Chroma Key, aquele fundo verde que geralmente é usado para adicionar efeitos especiais nos filmes de...

Curiosidades

Se você está por dentro das noticias, com certeza deve ter visto que a banda One Direction completou 10 anos recentemente, levando milhares de...