Localizado em uma das áreas mais antigas e repletas de conflitos do mundo, o Kuwait é muito rico em cultura e petróleo, assim como seus vizinhos. Embora a principal prioridade do país esteja na indústria do petróleo, e não no turismo, ainda assim existem muitas coisas que podem ser feitas e descobertas no Kuwait. Também é interessante destacar a imagem contrastante da capital do país, a Cidade do Kuwait, que vive cercada por planícies desérticas, apesar de seu nível considerável de desenvolvimento. Este oásis é um ótimo lugar para explorar a culinária e a cultura do país, devido aos muitos museus e locais culturais.

Mas se você não tiver dinheiro ou disposição para visitar pessoalmente esse país, pode matar a sua curiosidade com esses 16 fatos interessantes que reunimos sobre esse lugar.

1. A temperatura durante o verão (junho-setembro) pode facilmente chegar a 50 graus Celsius, tornando o lugar quase impossível para os seres humanos sobreviverem ao ar livre durante a maior parte dos dias e noites da estação.

2. O Kuwait foi formado por influência da Grã-Bretanha que queria obstruir o nacionalismo árabe. Tirar o acesso do Iraque aos portos tornou o petróleo iraquiano caro para vender, deixando seus líderes irados.

3. Sua moeda oficial, o dinar kuwaitiano, significa “fortaleza construída perto da água”.

4. Em 24 de novembro de 1961, a bandeira foi hasteada oficialmente pela primeira vez. Existem três cores na bandeira. A faixa verde serve como símbolo da fertilidade das nações árabes e o preto simboliza a derrota dos inimigos. O vermelho representa o sangue do inimigo derrotado, enquanto o branco denota honra e pureza.

5. A impressão digital mais antiga do mundo foi descoberta no Kuwait em um pedaço de panela de barro que data a Idade da Pedra! A impressão tem cerca de 7.300 anos.

6. O Kuwait não tem muitos rios, então eles dependem fortemente da dessalinização de água como fonte primária de água doce. Existem atualmente mais de seis usinas de dessalinização e o país foi o primeiro do mundo a usar a dessalinização para fornecer água para uso doméstico em larga escala.

7. O petróleo e seus derivados constituem quase 85% das receitas de exportação e 80% da receita do governo

8. As Torres Kuwait são três torres localizadas na capital, servindo de ponto turístico por causa de seus visuais diferenciados. A menor torre é usada para projetar luzes nas outras duas. A segunda torre é usada como reservatório de água. E, por último, a maior tem um restaurante giratório e uma varanda com vista panorâmica.

fatos interessantes sobre o kuwait 1

Torres Kuwait.

9. A ave nacional é o falcão. Esses animais são encontrados por toda parte e também são vistos nas moedas e nos selos.

10. O país quase dobrou seu consumo anual de carne por pessoa entre 2002 e 2009, saindo de 60,2kg para 119,2kg. Isso deixou o Kuwait quase empatado com os Estados Unidos, o líder mundial, que consome 120,2 kg por ano.

11. O Kuwait tem a segunda economia mais livre do Oriente Médio.

12. Anualmente são realizadas corridas de camelos no país.

13. Durante o sequestro do voo 422 da Kuwait Airways que durou 16 dias, membros da seleção nacional de futebol do país se ofereceram para tomar o lugar dos reféns.

14. Em 1990, o Kuwait foi invadido e anexado pelo vizinho Iraque. A ocupação durou sete meses e terminou após intervenção militar direta de forças lideradas pelos Estados Unidos.

15. Todos os direitos políticos foram concedidos às mulheres no Kuwait apenas em 2005.

16. O Kuwait possui fortes laços com os EUA, tanto é que o país doou 500 milhões de dólares em ajuda ao americanos após o furacão Katrina.

Já conhecia algum desses fatos sobre o Kuwait? Deixe o seu comentário!