As Ilhas Maldivas são mundialmente famosas por suas praias inacreditavelmente belas e seu mar azul e quente que forma um cenário único e romântico. Além de todas essas belezas, existem alguns lugares por lá onde as praias brilham de tal forma que aparentam ter saído de um conto de fadas. É verdadeiramente uma visão deslumbrante, para dizer o mínimo, que atrai turistas de todas as partes do mundo.

As fotos das praias são completamente verdadeiras. Nenhum Photoshop foi usado. Algumas praias nas Maldivas realmente se iluminam à noite e não é por causa de um visitante sem consciência ambiental que borrifou tinta fluorescente na areia. Os organismos responsáveis ​​por essa luz azul são chamados de crustáceos ostracodes, também conhecidos em algumas partes do mundo como camarões-semente. Eles geralmente possuem cerca de 1 mm de comprimento e podem emitir luz azul por vários segundos, às vezes até por um minuto ou mais.

Conheça as praias que brilham no escuro

Para efeito de comparação, o fitoplâncton bioluminescente, outro organismo luminoso que vive nas águas dos oceanos, só consegue brilhar por um curto momento quando colide com a praia ou com algum objeto. Acredita-se que essas gloriosas exibições são criadas a partir de uma mortalidade em massa dos ostracodes. Ou seja, uma visão triste, mas que mesmo assim consegue ser espetacular.

De acordo com os moradores locais, o brilho acontece espontaneamente com mais vigor durante os meses que ficam entre o verão e o inverno. Quase todas as ilhas nas Maldivas registram essas ocorrências, mas ninguém consegue prever exatamente quando os organismos realmente irão brilhar. Ver o brilho da praia é uma questão de sorte, mas quando você finalmente consegue observá-lo, é capaz de ficar instantaneamente em um estado de espanto.

Conheça as praias que brilham no escuro

Se você pretende fazer uma viagem para as Maldivas, agora tem um bom motivo para reservar suas passagens aéreas e reservas hoteleiras. No entanto, se o local for muito longe para você e acabar não sendo uma opção muito viável, você tem outras alternativas a seu favor. Esses shows de luzes aquáticas também ocorrem na Jamaica, Porto Rico, Bélgica e San Diego, embora a luz nas praias dessa última seja causada por algas bioluminescentes.

Um lugar encantador, não é mesmo? Compartilhe e deixe o seu comentário!