As Ilhas Maldivas são mundialmente famosas por suas praias inacreditavelmente belas e seu mar azul e quente que forma um cenário único e romântico. Além de todas essas belezas, existem alguns lugares por lá onde as praias brilham de tal forma que aparentam ter saído de um conto de fadas. É verdadeiramente uma visão deslumbrante, para dizer o mínimo, que atrai turistas de todas as partes do mundo.

As fotos das praias são completamente verdadeiras. Nenhum Photoshop foi usado. Algumas praias nas Maldivas realmente se iluminam à noite e não é por causa de um visitante sem consciência ambiental que borrifou tinta fluorescente na areia. Os organismos responsáveis ​​por essa luz azul são chamados de crustáceos ostracodes, também conhecidos em algumas partes do mundo como camarões-semente. Eles geralmente possuem cerca de 1 mm de comprimento e podem emitir luz azul por vários segundos, às vezes até por um minuto ou mais.

conheca as praias que brilham no escuro 2

Para efeito de comparação, o fitoplâncton bioluminescente, outro organismo luminoso que vive nas águas dos oceanos, só consegue brilhar por um curto momento quando colide com a praia ou com algum objeto. Acredita-se que essas gloriosas exibições são criadas a partir de uma mortalidade em massa dos ostracodes. Ou seja, uma visão triste, mas que mesmo assim consegue ser espetacular.

De acordo com os moradores locais, o brilho acontece espontaneamente com mais vigor durante os meses que ficam entre o verão e o inverno. Quase todas as ilhas nas Maldivas registram essas ocorrências, mas ninguém consegue prever exatamente quando os organismos realmente irão brilhar. Ver o brilho da praia é uma questão de sorte, mas quando você finalmente consegue observá-lo, é capaz de ficar instantaneamente em um estado de espanto.

conheca as praias que brilham no escuro 1

Se você pretende fazer uma viagem para as Maldivas, agora tem um bom motivo para reservar suas passagens aéreas e reservas hoteleiras. No entanto, se o local for muito longe para você e acabar não sendo uma opção muito viável, você tem outras alternativas a seu favor. Esses shows de luzes aquáticas também ocorrem na Jamaica, Porto Rico, Bélgica e San Diego, embora a luz nas praias dessa última seja causada por algas bioluminescentes.

Um lugar encantador, não é mesmo? Compartilhe e deixe o seu comentário!