Aquela que salva a vida dos jovens esfomeados que decidem desbravar o mundo sem ao menos fritar um ovo. Já perdi as contas de quantas noites assaltei a dispensa às 4h da manhã em busca de uma deliciosa massa miojo. Mas afinal, quem criou essa belezinha?

Também chamado de macarrão instantâneo, a massa miojo é presença constante em milhares de casas pelo mundo todo, principalmente no país onde nasceu: Japão. Seu inventor foi Momofuku Ando que, infelizmente, já faleceu… Porém, sua obra continua alimentando um número incontável de pessoas todos os dias. Mesmo tendo surgido muito tempo antes, o prato só ficou famoso quando foi escolhido como alimento em missões espaciais.

quem inventou massa miojo tricurioso 1

Em 25 de agosto de 1958 era anunciado pelo próprio Ando seu complexo método de ‘fritura-relâmpago’ responsável pela criação da massa miojo. Foi ele o fundador da hoje chamada Nissin, ela nasceu em Ikeda, Osaka, Japão e era uma pequena companhia familiar. Ele costumava dizer que ‘a paz está garantida quando não se está com fome’. Na época seu desejo era criar produtos alimentícios que tivessem um baixo custo e fossem fáceis de preparar, isso porque quando a guerra terminou Ando presenciou uma imensa fila de pessoas famintas que observavam uma vitrine clandestina de sopas com fios de massa.

Hoje existem inúmeras marcas, tipos e sabores do dito macarrão instantâneo, porém sua essência permanece: todas tem baixo custo e são extremamente fáceis de cozinhar. Você gosta da deliciosa massa miojo? Comente!