Não é incomum ouvir histórias de cãezinhos que comem suas próprias fezes ou até mesmo de outros animais do seu convívio, porém você sabe por que isso acontece?

Pode parecer estranho e realmente pode ser algo preocupante, porém este é um comportamento bastante comum, principalmente em algumas raças. Os cães podem comer cocôs por diversos motivos. Alguns cães simplesmente não sentem repúdio às próprias fezes, então quando sentem fome acabam comendo a primeira coisa que surge em sua frente e se assemelha a comida, assim tornando o cocô uma opção. Eles também podem fazer isso por questões comportamentais, animais que ficam muito tempo presos acabam ficando estressados, entediados e até mesmo ansiosos, assim fazendo-os agir desta forma.

por que cachorro come coco tricurioso

“Eu comi meu próprio cocô”

Porém, é importante ficar atento. Alguns animais podem estar com déficit de algum nutriente e por esta razão estar comendo suas fezes na tentativa de suprir esta  falta. Além disso, também podem estar acontecendo deficiência de enzimas digestivas e pancráticas, logo se torna muito importante visitar um veterinário quando este comportamento se inicia para verificar se tudo está bem com a saúde do seu cão. Um cãozinho saudável é um cãozinho feliz! 🙂

Mas cachorros podem comer cocô?

Você deve ficar mais preocupado quando seu amigo estiver comendo as fezes alheias, isso porque comer suas próprias pode não ser tão problemático. A questão está no fato dos outros animais poderem estar contaminados com parasitas, vermes, bactérias e outros problemas de saúde que podem facilmente ser um risco para seu cachorro. Ou seja, é muito importante cuidar com este comportamento e não ignora-lo, assim tentando junto ao seu veterinário soluções para que o problema seja solucionado.

Você sabia que isso poderia ser um problema? Já passou por esta situação? Comente!