Casamentos de celebridades estão entre os eventos mais esperados para os aficionados em mundo da fama. Mesmo suas cerimônias diferindo de cultura para cultura, a essência do casamento é sempre a mesma: a união consolidada entre duas pessoas em uma celebração de amor e compromisso até que a morte os separe.

As cerimônias podem ser sutis e simples, porém para os poucos da elite da sociedade, casamentos envolvem obras faraônicas, um grande evento cheio de engenhosidades que nem nos passa pela cabeça. Para se ter uma ideia, um casamento nos Estados Unidos envolve, em média, $18.900 (mais ou menos R$73.700) já os mais caros, por volta de $31.500 (R$122.834). Só o fato de tomarmos o dólar como referência para esta lista, é sinal de que a galera é montada na nota mesmo, então vamos conferir os casamentos mais caros do mundo!

Christina Aguilera e Jordan Bratman – $2.2 Milhões

quais foram os casamentos mais caros do mundo tricurioso christina aguilera jordan bratman

A diva da música Christina Aguilera e o executivo de selo musical Jordan Bratman se casaram em 2005. Aguilera e Bratman, respectivamente, com 24 e 27, realizaram a cerimônia em uma tenda erguida no meio de uma vinícola, no Vale Napa. O pedido de casamento partiu romanticamente de Bratman, enquanto enchia um quarto de hotel com pétalas de rosas, balões e caixas de presentes, uma delas com o anel de casamento. A cantora usou um caríssimo vestido Christian Lacroix na cerimônia. Infelizmente, se divorciaram em 2010. 🙁

Elizabeth Hurley e Arun Nayar (2.6 Milhões de dólares)

quais foram os casamentos mais caros do mundo tricurioso hurley arun nayar

A modelo e atriz Elizabeth Hurley se enroscou com com o empresário indiano Arun Nayar duas vezes. A primeira vez foi em 2007, na qual teve sua cerimônia no castelo Sudeley, na Inglaterra. O segundo casamento foi no Umaid Bhawan Palace em Jodhpur. Desta vez, a cerimônia foi realizada seguindo a tradição Hindu. O casal até encomendou uma apresentação de Elton John. Esses aí podem pouco, hein?

Paul McCartney e Heather Mills – $3.6 Milhões

quais foram os casamentos mais caros do mundo tricurioso mccartney mills

A lenda musical canhota Paul McCartney e a empresária Heather Mills se uniram em 2002 num castelo na Irlanda. A cerimônia contou com 300 convidados, servidos por um menu vegetariano na exuberante recepção que se seguiu. O casamento não durou muito, pois o casal se separou quatro anos depois, finalmente se divorciando em 2008. O pior de tudo é que a separação custou mais que a própria união: McCartney foi processado por Mills, com ordem a um pagamento único de aproximadamente 27 milhões de dólares, e outro, de 13 milhões, em posses. Parece que o submarino amarelo afundou de vez mesmo, hein Paul!?

Elizabeth Taylor e Larry Fortensky – $4 Milhões

quais foram os casamentos mais caros do mundo tricurioso elizabeth taylor e larry fortensky

“- Mozão, estou sem ideias para convidados…
– Ah, chama o Michael Jackson que já tá bom…”

A lenda de Hollywood Elizabeth Taylor conheceu o construtor Larry Fortensky em uma clínica de reabilitação onde ambos puderam trocar figurinhas sobre suas vidas de vícios. Uma interessante e única história de amor, que chamou a atenção de muitos. Acabaram se casando em 1991, no rancho Neverland (sim, o rancho de Michael Jackson). Muitas estrelas do cinema e demais celebridades foram convidadas para a cerimônia, dentre elas Eddie Murphy,  Macaulay Culkin e Liza Minnelli.

Não foi um dos casamentos mais duradouros, apesar dos custos: acabaram se separando cinco anos depois, mas mesmo assim continuaram bons amigos. Fortensky ainda recebeu 800 mil dólares, como indicado no testamento da atriz, que faleceu em 2011.

Liza Minnelli e David Gest – $4.2 Milhões

quais foram os casamentos mais caros do mundo tricurioso liza minnelli david gest

Michael Jackson, com aquela cara de quem já comeu bolo em dois casamentos milionários…

A cantora Liza Minnelli se casou com o promotor de shows David Gest em uma cerimônia extravagante no New York’s Fifth Avenue, em 2002. Entre os convidados, todos os participantes do Jackson Five (sim, Michael com certeza estava incluso). Elizabeth Taylor foi a dama de honra. O guitarrista do Queen, Brian May, Liam Neeson, Joan Collins, Anthony Hopkins, Gloria Gaynor, Mia Farrow estavam entre os superstars que compareceram no elaborado casamento. Como de costume Infelizmente, este casamento também não durou: se divorciaram cinco anos após sua união.

Chelsea Clinton e Marc Mezvinsky – $5 Milhões

quais foram os casamentos mais caros do mundo tricurioso chelsea clinton marc mezvinsky

Se você é a filha do ex-presidente dos Estados Unidos com a ex-secretária de Segurança de Estado dos EUA, bom, creio que seu casamento estará bem longe de ser uma festinha simples, com um bolinho mixuruca e meia dúzia de gatos pingados entre os convidados. Este é o caso de Chelsea, filha de Bill e Hillary Clinton. Seu noivo também não era “qualquer bonitinho” que vemos por aí: o banqueiro Marc Mezvinsky. A cerimônia de casamento foi em Astor Courts, no ano de 2010. E sim, eles continuam juntos até hoje (ufa…).

Wayne Rooney e Coleen McLoughlin – $8 Milhões

quais foram os casamentos mais caros do mundo tricurioso rooney coleen

O jogador de futebol Wayne Rooney, do Manchester United e Coleen McLoughlin fizeram seu juramento no Abbey of Cervara, próximo a Genoa, na Itália, em 2008. Como serenata e convidados, contrataram a boyband Westlife, que custou a pechincha de 670 mil dólares. Ronney agendou cinco jatinhos particulares para seus 64 convidados.

Prince William e Kate Middleton – $34 Milhões

quais foram os casamentos mais caros do mundo tricurioso kate william

Já parou de tossir? Bom, prepare-se, pois a família Real da Inglaterra não teve só um casamento nesta lista não, haha. O príncipe William se casou com Kate Middleton em 2011, no apelidado “Casamento do Século”, uma vez que foram unidos o futuro rei e rainha da Inglaterra, no Westminster Abbey. Logo após, o casal desfilou nas ruas de Londres numa carruagem levada por cavalos.

Vanisha Mittal e Amit Bhatia – $66 Milhões

quais foram os casamentos mais caros do mundo tricurioso vanisha mittal amit bhatia

Vanisha Mittal é filha de Lakshmi Mittal, um dos homens mais ricos do mundo. Bom, um churrasquinho na laje pra esse pessoal simplesmente não basta, concorda? Então, seu casamento com Amit Bhatia aconteceu no histórico Chateau Veaux le Vicomte, próximo a Paris, em 2004. Uma cerimônia de união foi realizada anteriormente, no Palácio de Versalhes. O som ficou por conta da atriz e cantora Kylie Minogue, por $330 mil, que cantou por somente meia hora.

Prince Charles e Diana – $110 Milhões

quais foram os casamentos mais caros do mundo tricurioso diana charles

Pois é, agora temos o casal com maior cerimônia do mundo, em termos monetários. Mesmo a décadas atrás, nenhum casamento bateu o recorde de príncipe Charles com a princesa Diana. Testemunhado pessoalmente por 3.500 pessoas e transmitido para 750 milhões pela TV mundial, o casamento Real de 1981 é, em disparada, o mais caro até os dias atuais. A princesa Diana usou pérolas em seu vestido (aproximadamente 10.000 unidades). Foi levada para a catedral em uma carruagem. Porém, se divorciaram em 1996, um ano antes do trágico acidente de carro que tirou a vida de Diana.

E aí, gostou? Comente pra gente, e não se esqueça de compartilhar com seus amigos que vão se casar este ano 🙂