Se você costuma assistir programas culinários na TV paga, é bem provável que já tenha assistido algum que tenha Gordon Ramsay. Na profissão desde os 20 anos, ele se transformou em um dos chefs de cozinha mais reconhecidos ao redor do mundo. Com seu temperamento explosivo e comentários ásperos capazes de fazer participantes de “Hell’s Kitchen” e “Masterchef” chorarem literalmente, o cozinheiro britânico conseguiu até, de certa forma, reinventar os programas do gênero.

Mas existe um Gordon Ramsay além dos seus insultos e gritos descontrolados. Confira abaixo seis fatos pouco conhecidos sobre o chef de temperamento quente que virou uma grande personalidade do mundo da televisão.

1. Ele é uma das celebridades mais bem pagas do mundo

coisas que voce nao sabia sobre gordon ramsay 1

Através de seus restaurantes e programas de TV, Gordon Ramsay consegue ganhar uma baita grana. Em 2016, ele chegou até a empatar com Beyoncé no 34º lugar da lista das celebridades mais bem pagas, segundo a revista Forbes. Seu rendimento nesse ano foi de 54 milhões de dólares e ele aumentou seus ganhos para US$60 milhões no ano seguinte, subindo para a 26ª posição, dessa vez empatando com Elton John. Descola uma parte dessa grana aí pra nós, tio Ramsay!

2. Ele queria ser jogador de futebol profissional

coisas que voce nao sabia sobre gordon ramsay 2

Como muitos jovens britânicos, Gordon Ramsay originalmente queria ser um jogador de futebol profissional. Ele até afirmou no passado que jogou por um tempo pelo time escocês Glasgow Rangers, até que uma lesão no joelho acabou com suas pretensões no esporte. Embora suas alegações sejam imprecisas, os Rangers realmente monitoraram Ramsay como um jogador em potencial quando ele era adolescente. Só para deixar registrado, ele também é faixa preta em karatê!

3. Ele estudou administração de hotéis

coisas que voce nao sabia sobre gordon ramsay 3

Depois que seus sonhos de se tornar um craque de futebol foram destruídos, Ramsay frequentou uma escola técnica para se formar em administração hoteleira. Então, podemos dizer que ele sabe alguma coisinha sobre atendimento ao cliente, não é mesmo? Claro que sim! Tanto é que esse conhecimento veio a calhar quando Ramsay tentou ajudar a restabelecer hotéis em dificuldades em seu outro programa, “Hotel Hell”.

4. O tipo de comida que ele se recusa a comer

coisas que voce nao sabia sobre gordon ramsay 4

Embora o chef tenha dito que está aberto a experimentar qualquer alimento, existe um tipo de comida que ele não chega nem perto: comida de avião. “Eu trabalhei para companhias aéreas por 10 anos, então eu sei o que essa comida é e para onde vai, além de quanto tempo ela levou até que subisse a bordo”, disse ele em entrevista.

5. Ele e sua esposa têm 4 filhos

coisas que voce nao sabia sobre gordon ramsay 5

Ramsay é casado há mais de 22 anos com Tana Hutcheson, uma ex-professora. A mais velha dos quatro filhos é Megan, de 20 anos, seguido pelos gêmeos fraternos, Holly e Jack, com 18. Matilda é a caçula, com 16 anos.

6. Ele quase morreu na Islândia

coisas que voce nao sabia sobre gordon ramsay 6

Enquanto caçava papagaios-do-mar na Islândia para cozinhar em seu programa “The F Word”, Ramsay escorregou de um penhasco e caiu na água gelada. Ele supostamente ficou submerso por 45 segundos antes de finalmente aparecer e a equipe de filmagem lhe jogar uma corda para puxá-lo em segurança. “Quando eu estava embaixo da água, só conseguia pensar em Tana e meus filhos”, disse o cozinheiro ao The Telegraph.

Você assiste algum programa do Gordon Ramsay? Compartilhe o seu comentário com a gente! 😀