Desde pequeno eu sou muito fã de vídeo-games, acredito que meu primeiro console tenha sido um Dynavision, conhecido também por ser um genérico do Nintendinho que vinha – em um único cartucho – centenas de jogos, algo surreal para uma criança de 06 anos, não acha? Bom, mesmo o Dynavision tendo centenas de jogos, ele não possuía dois dos quais eu sempre queria jogar quando pequeno: Mario e Sonic, sim, eu não tinha esses dois jogos, porém, meu vizinho tinha então já sabe, né? Eu ia todo final de semana na casa dele e me cansava de jogar ambos os games, era algo incrível.

Dentre esses dois, o meu favorito era Sonic, afinal eu conheci o personagem pelo desenho animado (Sim, eu devo ser a única pessoa no mundo que conheceu o Sonic pela série de TV) que passava, se eu não me engano, na TV Globinho. Desde dessa época, uma dúvida sempre me perturbou: Afinal, que tipo de animal o Sonic é? Bom, se você está lendo isso, provavelmente também possui essa dúvida, então bora descobrir juntos? Espero que gostem!

que tipo de animal o sonic e

O fato é que muitas pessoas acabam o chamando de porco-espinho por causa de sua aparência, inclusive eu tive a ideia de fazer esse post pensando que ele era um, entretanto a minha pesquisa acabou provando que eu estava completamente errado. Na verdade, Sonic é um ouriço, animal que possui espinhos que não se desprendem facilmente e nem espetam como os de porco-espinho, sem falar que o ouriço também fica na posição de bolinha, parecido com o Sonic na hora de correr. Vale lembrar também que os espinhos do porco-espinho se desprendem facilmente, se o Sonic fosse realmente um, você não acha que ele não teria um ataque onde arremessaria-os?

Não se convenceu ainda? Então aí vai o meu xeque-mate: Se formos analisar a tela inicial do jogo Sonic, lançado para Mega Drive, podemos ver que está escrito a seguinte frase “Sonic: The Hedgehog” que traduzindo para o português fica “Sonic: O Ouriço”, ou seja, a resposta de tal pergunta esteve sempre diante de nossos olhos, porém nunca reparamos. Caso você não saiba, o Hedgehog (Ouriço) é um animal natural da Europa que também pode ser encontrado nos Estados Unidos, Ásia, África e Nova Zelândia, ele mede aproximadamente 20 centímetros, ou seja, ele cabe na palma da sua mão.

que tipo de animal o sonic e 1

Mas e aí, ficou surpreso com a curiosidade? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar este post para aquele seu amigo gamer retrô 😀