A elegante série de drama biográfico da Netflix, The Crown, tem cativado o público com sua exploração da vida privada da rainha Elizabeth II, interpretada por Claire Foy. Política, rivalidade e relacionamentos da rainha com familiares e desconhecidos são retratados na série desde o primeiro episódio. Além disso, a produção multimilionária criada por Peter Morgan tem ganhado elogios da crítica especializada por “humanizar” os primeiros anos de reinado de Elizabeth II.

Por isso, aqui estão listadas algumas curiosidades bastante interessantes sobre The Crown que contam um pouco dos bastidores das filmagens e produção dessa série original da Netflix.

1. Na primeira temporada, Claire Foy teve que usar um espartilho. Ela tinha acabado de ter um bebê quando começou a filmar, então teve que usar o colete para se sentir mais confortável dentro dos vestidos usados nas filmagens.

2. A rainha Elizabeth II supostamente assistiu toda a primeira temporada. Em maio de 2017, o site Daily Express deu a informação de que ela gostava de assistir a série junto de seu filho Edward, Conde de Wessex.

3. The Crown é uma série muito cara para ser produzida. Segundo a BBC, as duas primeiras temporadas custaram cerca de 130 milhões de dólares. Cada episódio precisou de um investimento que vai de US$ 6,5 milhões a US$ 13 milhões. Haja dinheiro!

4. Embora a Netflix geralmente não divulgue números sobre as exibições de suas séries, a gigante do streaming descreveu The Crown como “uma série muito popular”. Além disso, a Royal Television Society informou que entre novembro e dezembro de 2016, nove por cento dos usuários da Netflix assistiram The Crown. Pode não parecer muito, mas para efeito de comparação, isso significa que a série da rainha bateu sucessos como Breaking Bad, Orange Is the New Black e Gilmore Girls!

5. John Lithgow ganhou um Emmy por sua interpretação do primeiro-ministro Winston Churchill, mas para conseguir essa façanha ele teve que usar alguns métodos bastante incomuns para aperfeiçoar seu desempenho, incluindo enfiar algodão no nariz. “Foi bastante repulsivo me ver tirar o algodão do nariz depois de cada cena”, disse o ator.

the crown curiosidades interessantes sobre a serie 1

John Lithgow em seu brilhante papel como Winston Churchill.

6. A direção de The Crown não foi capaz de filmar os episódios no verdadeiro Palácio de Buckingham. Para recriar o palácio para a série, a equipe de pesquisa fez visitações e passeios públicos pelo local.

7. O episódio 9 da primeira temporada é o favorito de Claire Foy. A atriz disse que esse também foi mais difícil de ser produzido, mas foi brilhantemente dirigido.

8. A figurinista da série, Michele Clapton, disse que projetar para cada personagem foi um verdadeiro trabalho em conjunto com os respectivos atores. Segunda ela, a ideia era misturar o vestuário padrão com a personalidade dos atores. Deu muito certo!

9. O criador de The Crown, Peter Morgan, disse não ter interesse em conhecer a verdadeira Elizabeth. “Eu passei tanto tempo pensando e escrevendo sobre a mulher que seria antinatural e desconfortável. Eu simplesmente ficaria envergonhado”, disse ele.

10. Peter tinha exigências muito específicas para a música tema. Ele disse que a música deveria expressar a realeza, mas sem ser muito “pomposa”.

11. A amizade da rainha Elizabeth com Lord Porchester (Porchey) causou problemas para os dois durante a primeira temporada de The Crown. Elizabeth e Porchey também eram próximos na vida real e existia até rumores de que havia um caso entre os dois, embora até hoje não haja nenhuma evidência real que sugira que isso tenha acontecido.

Você assiste ou já assistiu The Crown? Deixe o seu comentário!