Adam Sandler tem sido um ícone da comédia americana por quase 30 anos e sem dúvidas é um dos meus atores favoritos. Desde seu tempo como comediante de stand up até a sua premiada carreira no cinema, Adam está sempre fazendo o público rir histericamente com seus personagens hilários ​​e um humor extremamente bobo.

Mas você sabia que o ator já quebrou recordes na Netflix? E que seu pai foi uma das grandes inspirações para se tornar comediante? Confira 14 fatos curiosos reunidos especialmente para você conhecer um pouco mais da sua trajetória.

1. Em seu primeiro filme, “Going Overboard”, ele interpretou um jovem e sonhador comediante de stand up em um navio de cruzeiro que acabou sendo atacado por terroristas. Acha que Adam começou com o pé direito? Que nada, o filme foi um fracasso comercial!

fatos curiosos sobre adam sandler 1

Sandler em sua primeira atuação nas telonas.

2. Adam Sandler se tornou um grande sucesso de bilheteria no final dos anos 90. Em um período de 16 meses, entre fevereiro de 1998 a junho de 1999, ele lançou três filmes (“Afinado no Amor”, “O Rei da Água” e “O Paizão”) que arrecadaram mais de 405 milhões de dólares apenas nos Estados Unidos! Seu domínio de bilheteria continuou durante os anos 2000.

3. Estima-se que o patrimônio acumulado de Sandler gire em torno de 400 milhões de dólares. Nada mal!

4. Sandler tem sido um sucesso de bilheteria há mais de 20 anos, mas seu filme de maior bilheteria até agora foi o Hotel Transylvania 2, de 2015. O filme arrecadou 473,2 milhões de dólares nos cinemas de todo o mundo.

5. A Netflix não divulga detalhes e números de audiência, mas em 2014 a empresa assinou um contrato com Sandler para a produção de quatro longas-metragens, mostrando que ele deve ter seguidores dedicados por lá. Aparentemente feliz com os resultados, a gigante do streaming assinou mais um contrato com o comediante em 2017 para mais quatro filmes.

6. No final dos anos 80, Adam Sandler era membro regular do clássico game show da MTV, Remote Control, que inclusive foi o primeiro programa original da rede que não era focado em música.

7. Em 1999, Adam Sandler fundou sua própria produtora, a Happy Madison Productions. O nome Happy Madison vem dos títulos de dois de seus filmes mais famosos, “Happy Gilmore: Um Maluco no Golfe” e “Billy Madison: Um Herdeiro Bobalhão”.

8. Em 2001 ele se tornou a estrela número 2.431 na Calçada da Fama de Hollywood.

9. De uma certa forma ele fez história na Netflix. Na comédia “Os Seis Ridículos”, Adam Sandler interpreta um bandido criado por nativos americanos que descobre que possui cinco meio-irmãos. A tripulação, que apresenta nomes como Terry Crews, Taylor Lautner e Rob Schneider, decidem partir em busca de seu pai. O filme foi bombardeado pelos críticos, no entanto, o filme foi assistido mais vezes em 30 dias do que qualquer outro longa-metragem na história da Netflix.

fatos curiosos sobre adam sandler 2

Sandler e seu amigo de longa data, Rob Schneider, em “Os Seis Ridículos”.

10. Embora não fosse um comediante, seu pai o influenciou a se tornar um. Adam Sandler disse que seu pai tinha um temperamento forte, o que o levou a desenvolver um senso de humor para ajudar a acalmá-lo.

11. Em 2010, Sandler foi convidado a integrar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Isso significa que ele pode votar nos vencedores do Oscar todos os anos.

12. Boa parte das músicas de seus filmes são das bandas Van Halen e The Police, pois ele é fã declarado delas.

13. Ele foi cogitado para interpretar Willy Wonka em “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, mas o papel acabou ficando com Johnny Depp.

14. Seu desenho favorito é o Bob Esponja. Talvez isso explique por que seus filmes possuem uma carga bem “nonsense”.

Você gosta dos filmes de Adam Sandler? Deixe o seu comentário! 😀