Curiosidades, Entretenimento

Conheça algumas participações inusitadas de personagens no universo Marvel

Conheça algumas participações inusitadas de personagens no universo Marvel

Quando pensamos na Marvel, normalmente imaginamos personagens como Homem de Ferro, Capitão América, Homem-Aranha, etc. Mas os quadrinhos da Marvel possuem uma história longa e expressiva, na qual algumas vezes também apresenta personagens icônicos que você não esperaria que estivessem presentes nesse universo.

Por isso, listamos aqui três personagens que você dificilmente arriscaria dizer que já fizeram algumas participações nos quadrinhos da Marvel.

1. O Godzilla já lutou contra os Vingadores

Godzilla é o icônico monstro japonês que odeia edifícios altos e lendários jogadores de basquete (sabe-se lá o por quê…) e é surpreendente o fato de que ele já foi escalado para ter uma série própria, a “King Of The Monsters” da Marvel Comics. Como a editora não pagou ao estúdio japonês “Toho” pelos direitos de exibição dos outros personagens monstruosos, os escritores foram forçados a inventar novas criaturas para o Godzilla brigar. No entanto, figurinhas carimbadas dos Vingadores como o Homem-Aranha e o Thor chegaram a marcar presença em algumas partes.

2. Conan o Bárbaro já esfaqueou o Capitão América

Conan, o Bárbaro, foi um personagem da Marvel. Baseado nas histórias de 1930 de Robert E. Howard, Conan apareceu pela primeira vez nas páginas da editora em 1970. Ele provou ser tão popular que a Marvel criou uma segunda série Conan, para os leitores maduros o suficiente para lidar com coisas mais “polêmicas” que variavam de decapitações à mulheres com fetiches. Em um dos capítulos ele até conseguiu esfaquear o Capitão América! Apesar de ter perdido os direitos do personagem em 2000, a Marvel anunciou recentemente que Conan está de volta à editora.

3. Chuck Norris também já foi membro da Marvel

O falecido Steve Ditko é constantemente lembrado como o co-criador do Homem-Aranha e geralmente é considerado uma lenda da Marvel Comics. Depois de brigar com Stan Lee, Ditko deixou a empresa em 1966 e foi trabalhar em outros projetos. Em 1979, o recluso Ditko retornou para a companhia, mas não recebeu necessariamente os melhores personagens da casa. Depois de trabalhar em uma adaptação da linha de brinquedos Micronautas, Ditko recebeu a tarefa de desenhar o… Chuck Norris! Não um personagem baseado em Chuck Norris, e sim, uma série de quadrinhos completa estrelando o cara. A série se chamava Chuck Norris Karate Kommandos. E aí, vai encarar?

Já conhecia essas histórias? Deixe o seu comentário!

Leia Também: