Na série de sucesso House of Cards, Francis Underwood (Kevin Spacey) é um político ambicioso que quer garantir que ele esteja sempre um passo à frente de seus colegas, mesmo que isso signifique tomar algumas medidas drásticas.

Com todos os detalhes que consagram House of Cards como uma das joias da coroa da Netflix, aqui estão 15 curiosidades sobre a série que podem surpreender até os fãs mais assíduos.

1. Por mais original que pareça, House of Cards é baseado em uma minissérie de 1990 da BBC com o mesmo nome. A trama de quatro episódios, adaptada de um romance de Michael Dobbs, foi ao ar no período que se seguiu ao mandato de Margaret Thatcher como primeira-ministra do Reino Unido.

2. Michael Dobbs não precisou fazer muita pesquisa para escrever seu romance que virou minissérie e, posteriormente, uma produção da Netflix. Além de escritor, Dobbs foi chefe de gabinete de Thatcher de 1986 a 1987 e vice-presidente do Partido Conservador de 1994 a 1995. Ou, seja, o cara entende das entranhas políticas.

3. Segundo o criador da série Beau Willimon, Kevin Spacey foi a única escolha para ser o protagonista. Em um tweet respondendo um fã ele disse: “Kevin foi a nossa ÚNICA escolha. Se ele dissesse não, poderíamos não ter produzido a série”.

4. Enfrentando uma grande concorrência por House of Cards, a Netflix acabou vencendo a guerra de lances contra redes como HBO, Showtime e AMC ao se comprometer em produzir duas temporadas já de início.

5. Em 2013, House of Cards fez história quando se tornou a primeira série on-line a ganhar um Emmy, quer dizer, na verdade foram três! Uma série de indicações e premiações adicionais, incluindo Globos de Ouro para Kevin Spacey e Robin Wright, serviu como um divisor de águas para outras produção feitas para serviços de streaming.

6. Para interpretar o papel de Frank Underwood de uma melhor forma, Kevin Spacey passou algum tempo com Kevin McCarthy, político congressista americano. Isso incluiu ir a algumas reuniões e realmente ver de perto como funciona a agenda de um político.

7. Rachel Brosnahan, que interpreta Rachel Posner, só deveria ter feito pequenas participações em dois episódios. No entanto, os produtores gostaram tanto de sua atuação que a trouxeram de volta, e ela acabou se tornando uma parte importante do trama.

house of cards curiosidades interessantes sobre a serie 1

Rachel Brosnahan em seu papel como Rachel Posner.

8. House of Cards conseguiu emplacar uma audiência enorme na China, onde é transmitida no Sohu, uma espécie de Netflix chinesa. Em 2014, a empresa informou que, das mais de 24 milhões de pessoas que assistiram House of Cards, boa parte eram funcionários do próprio governo. Wang Qishan, um dos líderes mais poderosos do Partido Comunista da China, é declaradamente um dos fãs mais fervorosos da série.

9. Kevin Spacey teve que segurar uma bandeira em chamas durante um ensaio para fotos promocionais, e por causa disso acabou queimando a mão mais de uma vez. Justamente por causa desse incidente, Frank se queima com café no episódio nove e usa um curativo para disfarçar as queimaduras que aconteceu bastidores.

10. O Hotel Cotesworth, onde Claire Underwood promove uma grande festa de gala, é na verdade uma biblioteca.

house of cards curiosidades interessantes sobre a serie 2

O Hotel Cotesworth, que na verdade é uma biblioteca.

11. O criador Beau Willimon disse durante um bate-papo no Twitter que leva cerca de sete meses para escrever uma temporada de House of Cards .

12. A Netflix não poupou gastos para produzir a série, alocando 100 milhões de dólares para os primeiros 26 episódios. À medida que a série alcançava um sucesso maior, os custos dispararam ainda mais.

13. As filmagens de House of Cards ocorrem na cidade de Joppa, no estado americano de Marlyand. Por causa de sua proximidade e semelhança com a capital americana, Washington DC, Joppa acabou se tornando o lugar ideal paras as gravações.

14. Em novembro de 2017, a Netflix anunciou que Kevin Spacey tinha sido demitido da série por causa de alegações de assédio sexual contra o ator.

15. Em decorrência da saída de seu protagonista, a Netflix resolveu encerrar a série na sexta temporada, que conta com oito episódios e está prevista para ser lançada em novembro de 2018.

Curte House of Cards? Deixe o seu comentário! 😀