Se existe uma série extremamente viciante, seu nome é Dr. House! Eu e meus pais assistimos a todas as 8 temporadas em apenas dois meses, o que significa que para vencer todos os 177 episódios foram necessárias maratonas bem malucas. Porém, nenhum de nós se arrepende! Na lista recente que informa quais filmes e séries sairão do catálogo da Netflix em Setembro de 2018, é possível ver que a 8ª temporada desta série tão maravilhosa será retirada e isso me deixou bastante triste.

Caso você não saiba do que estou falando, Dr. House foi uma aclamada série cujo episódio piloto foi exibido pela Fox nos Estados Unidos no dia 16 de novembro de 2004, já seu episódio final foi mostrado em 21 de maio de 2012. A série conta a história do mau-humorado, cético e distante Gregory House, um médico nefrologista e infectologista cujos diagnósticos são sempre brilhantes, assim sendo o responsável pelos casos mais difíceis que surgem no hospital fictício chamado Princeton-Plainsboro Teaching Hospital.

Além dele existem mais 3 médicos excelentes e talentosos que o auxiliam na árdua tarefa de curar esses casos impossíveis, seus nomes são Dr. Robert Chase, Drª. Alisson Cameron e Dr. Eric Foreman. Além destes, existe o melhor amigo de House, Dr. James Wilson e também a chefe e administradora do hospital Drª. Lisa Cuddy com quem sempre tem grandes atritos éticos. Deu pra sentir que o clima da série é extraordinário, não é mesmo? Então vamos agora conhecer algumas das melhores curiosidades desta maravilhosa série médica.

Incríveis curiosidades sobre a série Dr. House!

1. Vamos começar por números. Você sabia que na primeira temporada o ator Hugh Laurie, responsável por interpretar Dr. House, recebia cerca de US$50 mil por episódio? Porém, já na temporada final o ator recebia a bagatela de US$700 mil dólares POR EPISÓDIO! É muito dinheiro, não acha?

2. Sobre amor, a vida imita a arte. Os Atores Jesse Spencer, interprete do Dr. Robert Chase, e Jennifer Morrison, atriz responsável pela Drª. Alisson Cameron também tiveram um relacionamento amoroso? Porém, infelizmente houve um rompimento assim como na série e as razões jamais foram reveladas.

3. Já sobre cenários e bastidores, preciso contar a vocês que todas as tomadas aéreas do hospital mostravam, na verdade, a parte de trás do Primeiro Centro de Estudantes na Universidade de Princeton.

7 incriveis curiosidades dr house tricurioso 1

4. Em entrevista, o ator Hugh Laurie afirmou que é tão rabugento quanto seu personagem na vida real.

5. Agora, a mais bizarra curiosidade. Grande maioria dos casos apresentados na série tinham inspiração em fatos reais, todos a partir da coluna O Diagnóstico do The New York Times onde médicos traziam acontecimentos inusitados cujas soluções eram bastante difíceis.

6. Você se lembra do episódio ‘Três Histórias’? Ele ganhou o Globo de Ouro em 2005 e é até hoje considerado um dos melhores episódios de todos os tempos da Televisão Americana.

7. Para encerrar a matéria com chave de ouro, você sabia que o criador da série utilizou inúmeros elementos de Sherlock Holmes em Dr. House? Além do método de dedução e investigação, os hábitos boêmios e o corriqueiro mau humor, tanto House quanto Holmes (ambos os nomes iniciam com a letra H e possuem quase o mesmo número de letras… coincidência?) vivem no apartamento 221B.

Gostou da matéria? Sente saudade de Dr. House? Comente!