Breaking Bad é a minha série do momento, aquela que não consigo parar de assistir ou comentar com quem já viu. Cada episódio tem o poder de nos prender e questionar até mesmo nossa própria moralidade.

Caso você não a conheça, ela conta a história do químico Walter White que ao descobrir que possui câncer no pulmão se vê a beira da morte sem nenhuma condição de prover algum futuro para sua família quando se for. Então, numa tentativa desesperada de juntar dinheiro, decide se unir ao seu ex-aluno Jesse Pinkman para fazer metanfetamina. Porém, ele não esperava todas as adversidades que surgiriam a partir daquele dia, daquela escolha.

A série foi criada por Vince Gilligan e é considerada por muitos como a melhor série da história, sendo um dos programas de televisão a cabo mais assistidos dos Estados Unidos. Não apenas o público como a crítica também se apaixonou, gerando a produção inúmeros prêmios, sendo eles dezesseis Primetime Emmy Awards, oito Satellite Awards, dois Globos de Ouro e um Prêmio Escolha Popular, tudo isso além de ter entrado para o Livro dos Recordes como o seriado mais bem avaliado pela crítica em todos os tempos. Originalmente, a produção foi exibida pelo canaç AMC onde estreou em 20 de janeiro de 2008. No Brasil, ela foi exibida pelo canal AXN, pela Netflix e também pela Rede Record. Pois bem, vamos às curiosidades!

curiosidades breaking bad tricurioso 1

Incríveis curiosidades sobre a série Breaking Bad

1. Você sabia que Bryan Cranston, nosso eterno Heisenberg, foi escolhido em função de um episódio da série The X-Files? Isso mesmo, ele foi escalado após Vince Gilligan tê-lo dirigido em Drive, episódio da 6ª temporada de The X-Files onde interpretava o antissemita Patrick Crump.

2. Adversidades surgiram quando o assunto era a casa de Jesse. Isso porque ela foi vendida enquanto a 2ª temporada era gravada. Logo, da 3ª temporada em diante foi necessária a reconstrução do cenário em um set que demonstra ser um pouco maior que a casa original.

3. Sobre valores, cada episódio custava 3 milhões de dólares, assim fazendo com que cada temporada de 13 episódios custasse cerca de 40 milhões!

curiosidades breaking bad tricurioso 3

4. Falemos então do meu personagem favorito, Saul Goodman! Você sabia que seu nome deriva da expressão ‘It’s all good, man!”? Em tradução livre, esta frase significa ‘está tudo bem, cara’. Justo, não acha?

5. Agora muita coisa está explicada. Não sei vocês, mas nunca gostei da atuação dos primos do cartel, aqueles que surgem para matar Heisenberg e atiram em Hank através de um jogo de poder. Pois bem, apenas um dos irmãos Luis e Daniel Moncada teria atuado antes, porém ambos cresceram próximo a gangues, o que teria facilitado a aproximação de ambos aos personagens.

6. É surpreendente o fato de Walt conseguir quebrar tantos para-brisas, para se ter ideia foram 4 quebrados em seu antigo Pontiac Aztek.

curiosidades breaking bad tricurioso 2

7. Acabo de assistir ao episódio ‘Box Cutter’ e tive meu ar retirado com a ação de Gus. Sobre esta cena, você sabia que foi necessário fazer 26 takes para cada ângulo? Foi um dia difícil para quem estava trabalhando, havia muita tensão no ar e muito silêncio.

8. Como surgiu a metanfetamina? Acredite ou não, mas foi um agente do DEA que ensinou como ela deveria ser feita, além disso Bryan Craston foi instruído por um real professor de química.

9. Quase tivemos um Gus Fring sem importância, isso porque Hector Salamanca seria o grande vilão da terceira e quarta temporada. Enquanto isso o ator Giancarlo Esposito só apareceria em um único episódio, porém ele propôs e negociou uma participação mais relevante e assim se tornou o temido vilão.

Você conhecia todas essas curiosidades e informações? Comente!